Semana de Prevenção da Saúde Bucal atrai aproximadamente 4 mil pessoas

Categoria Notícias, Saúde Publicado em

Reunindo todos os dentistas da rede municipal de Saúde, ação aconteceu na Praça Barão, da segunda (1º) até a sexta (5); atrações lúdicas e distribuição de escovas de dente estavam no cronograma

Com orientações, atividades lúdicas e distribuição de escovas de dente, a Semana de Prevenção da Saúde Bucal de Araras atraiu aproximadamente 4 mil pessoas na Praça Barão, da segunda-feira (1º) até a sexta (5). Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa reuniu todos os dentistas da rede.

“Essa semana de prevenção da saúde bucal foi muito proveitosa, a população compareceu em grande número, passaram muitas crianças e idosos, curiosos e buscando informações. Os nossos dentistas orientaram à população principalmente sobre a higiene bucal, como realizar corretamente a escovação; apresentamos também, os alimentos que fazem bem e mal para a boca, entre outros esclarecimentos sobre o tema. Nestes dias, não houve consultas clínicas, apenas orientações aos munícipes”, explicou a coordenadora da Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, Ellen Squisato.

A Semana de Prevenção da Saúde Bucal de Araras atende ao cronograma estadual, onde outras cidades de São Paulo também realizam a ação. No dia 20 de março foi comemorado O Dia Mundial da Saúde Bucal. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-1522.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Mutirão contra dengue retira 600kg de possíveis criadouros

A Secretaria Municipal da Saúde realizou, no último sábado (17), mais um mutirão de combate à dengue em Araras.

Ler mais...

Vigilância Sanitária de Araras altera fluxo para liberação de receitas eletrônicas

A Vigilância Sanitária de Araras alterou o fluxo para liberação da numeração de receitas eletrônicas dos tipos A, B,

Ler mais...

66ª Maratona de Desenho reúne 2.000 pessoas na Praça Barão

Com o tema “O planeta e suas riquezas”, a 66ª Maratona de Desenho “Hélio Ferreira da Silva” reuniu 2.000

Ler mais...

Mobile Sliding Menu