Câmara de vereadores aprova projeto que proíbe a prática de queimadas em Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

Os vereadores aprovaram por unanimidade, durante a 17ª sessão ordinária, na última segunda-feira (28), o projeto de lei dos parlamentares, Felipe Dezotti Beloto (PR) e Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC), que proíbe atear fogo em vegetações, lixo doméstico, lixo industrial, materiais orgânicos e inorgânicos e até em resíduos de limpeza de terrenos, entulhos e varrição de vias públicas em Araras.

Quem for flagrado ateando fogo será encaminhado às autoridades e pagará uma multa que varia de 1,5 mil reais a 2,7 mil reais. O munícipe responderá ainda pelas sanções previstas nas legislações federal ou estadual, inclusive sendo responsabilizado pela reparação dos danos causados ao meio ambiente.

De acordo com o texto do projeto aprovado, qualquer pessoa poderá denunciar a prática de queimadas feitas em desacordo com esta Lei às autoridades municipais, sem necessidade de se identificar.

Você pode ler também!

Cras Pró-Arara devolveu 77 aves à natureza no primeiro semestre

O Centro de Recuperação de Animais Silvestres (Cras Pró-Arara) recebeu 108 aves, no primeiro semestre de 2021. A maioria das

Read More...

Faculdade Municipal: inscrições do Vestibular seguem até o próximo dia 31

As inscrições para o Vestibular 2021 da FMA (Faculdade Municipal de Araras) – Uninter seguem até o próximo dia

Read More...

Comércio em geral funcionará em horário estendido dois sábados por mês

Em reunião sediada na Acia (Associação Comercial e Industrial de Araras), um grupo de comerciantes e o Sicomércio (Sin­di­cato do Co­mércio

Read More...

Mobile Sliding Menu