Audiência pública debate regulamentação do comércio ambulante em Araras

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras On
- Updated

A regulamentação do comércio ambulante em Araras é tema de audiência pública que acontece nesta terça-feira (11), às 15h, na Câmara Municipal. O encontro é aberto a todas as pessoas interessadas em contribuir com o debate do assunto.

A minuta do projeto de lei, já encaminhada para apreciação prévia dos vereadores, está disponível no site www.araras.sp.gov.br. Para baixá-la, basta clicar no link “Regulamentação dos Vendedores Ambulantes”. No local, há um formulário disponível para os internautas encaminharem sugestões sobre o documento e também um link para se inscreverem para participar da audiência pública desta terça.

As sugestões serão analisadas por técnicos de diversos setores da Prefeitura envolvidos com o tema e, se viáveis, podem ser incluídas na proposta.

A Prefeitura está empenhada em regularizar o comércio ambulante na cidade, garantindo que os vendedores utilizem o espaço público de maneira legal e assegurando também condições mais adequadas de higiene e de estrutura aos consumidores.

     O assunto vem sendo tratado de forma transparente pela administração municipal. “Não queremos prejudicar nenhum cidadão que trabalha como vendedor ambulante e que encontrou uma forma de obter renda para sua família com esse serviço. Muito pelo contrário. Queremos fazer com que essa situação seja regulamentada em toda a cidade”, comentou o prefeito Junior Franco.

No ano passado, a Prefeitura nomeou uma comissão temporária para análise e cadastro de vendedores ambulantes. Sob a presidência de Wallasy Batista da Silva Carlos, chefe da Divisão de Fiscalização Urbana, o grupo teve a responsabilidade também de elaborar a minuta da legislação que disciplina o comércio ambulante.

A proposta da Prefeitura é regulamentar o setor, definindo regras claras sobre o uso do espaço público, emissão de licença, padronização dos equipamentos, oferta de cursos e inspeção periódica da Vigilância Sanitária, entre outras obrigações. A comercialização desses pontos (venda, locação e arrendamento) também será combatida pela administração municipal, conforme prevê o Código de Posturas do Município.

“Este é um assunto que precisa ser resolvido em Araras. Não podemos, como poder público, continuar sem regulamentá-lo. O espaço público precisa ter regras para a boa convivência de todos”, comentou o vice-prefeito e secretário de Governo, Carleto Denardi, que acompanha os trabalhos desde o início.

Após a realização da audiência pública, o Executivo finalizará a proposta e encaminhará o projeto de lei ao Legislativo para apreciação dos vereadores.

Você pode ler também!

Arteris Intervias realiza campanha Acorda Motorista em Araras

Com o objetivo de reduzir o índice de acidentes no período noturno e alertar os motoristas

Read More...

Clonagem de WhatsApp já afetou 8,5 milhões de brasileiros; saiba se proteger

A clonagem de WhatsApp é um golpe que pode trazer transtornos graves à vítima, permitindo que

Read More...

Confira a Previsão do Tempo para Araras e Região para os dias 19, 20, 21, 22 e 23/08

Segunda-feira (19/08) e Terça-feira (20/08) A passagem da frente fria pelo oceano Atlântico, próximo ao litoral

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu