Audiência pública debate regulamentação do comércio ambulante em Araras

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

A regulamentação do comércio ambulante em Araras é tema de audiência pública que acontece nesta terça-feira (11), às 15h, na Câmara Municipal. O encontro é aberto a todas as pessoas interessadas em contribuir com o debate do assunto.

A minuta do projeto de lei, já encaminhada para apreciação prévia dos vereadores, está disponível no site www.araras.sp.gov.br. Para baixá-la, basta clicar no link “Regulamentação dos Vendedores Ambulantes”. No local, há um formulário disponível para os internautas encaminharem sugestões sobre o documento e também um link para se inscreverem para participar da audiência pública desta terça.

As sugestões serão analisadas por técnicos de diversos setores da Prefeitura envolvidos com o tema e, se viáveis, podem ser incluídas na proposta.

A Prefeitura está empenhada em regularizar o comércio ambulante na cidade, garantindo que os vendedores utilizem o espaço público de maneira legal e assegurando também condições mais adequadas de higiene e de estrutura aos consumidores.

     O assunto vem sendo tratado de forma transparente pela administração municipal. “Não queremos prejudicar nenhum cidadão que trabalha como vendedor ambulante e que encontrou uma forma de obter renda para sua família com esse serviço. Muito pelo contrário. Queremos fazer com que essa situação seja regulamentada em toda a cidade”, comentou o prefeito Junior Franco.

No ano passado, a Prefeitura nomeou uma comissão temporária para análise e cadastro de vendedores ambulantes. Sob a presidência de Wallasy Batista da Silva Carlos, chefe da Divisão de Fiscalização Urbana, o grupo teve a responsabilidade também de elaborar a minuta da legislação que disciplina o comércio ambulante.

A proposta da Prefeitura é regulamentar o setor, definindo regras claras sobre o uso do espaço público, emissão de licença, padronização dos equipamentos, oferta de cursos e inspeção periódica da Vigilância Sanitária, entre outras obrigações. A comercialização desses pontos (venda, locação e arrendamento) também será combatida pela administração municipal, conforme prevê o Código de Posturas do Município.

“Este é um assunto que precisa ser resolvido em Araras. Não podemos, como poder público, continuar sem regulamentá-lo. O espaço público precisa ter regras para a boa convivência de todos”, comentou o vice-prefeito e secretário de Governo, Carleto Denardi, que acompanha os trabalhos desde o início.

Após a realização da audiência pública, o Executivo finalizará a proposta e encaminhará o projeto de lei ao Legislativo para apreciação dos vereadores.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu