Escolas municipais recebem nova remessa de brinquedos educativos

Categorias Educação, Notícias On
- Updated

Mais uma remessa de brinquedos educativos e recursos pedagógicos estão chegando às escolas da rede municipal de ensino. A Secretaria Municipal de Educação comprou 100 tipos diferentes de brinquedos, totalizando 2.134 itens, que começaram a ser distribuídos nesta semana para unidades tanto do ensino infantil quanto do fundamental.

A iniciativa de inovar e equipar todas as unidades municipais conta com investimentos de R$ 143 mil da pasta e outros R$ 125 mil repassados por meio do Programa Brasil Carinhoso, do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do Governo Federal.

 O programa é voltado à primeira infância e tem o seu desenvolvimento integrado em várias vertentes, sendo uma delas expandir a quantidade de matrículas de crianças entre 0 e 48 meses, cujas famílias sejam beneficiárias do PBF (Programa Bolsa Família) em creches públicas ou conveniadas.

Entre os conjuntos de brinquedos estão kits bancada de ferramentas, baú com peças de montar, bonecas de pano, caixas organizadoras de brinquedos, carrinhos de boneca, centro de atividades, cubos educativos, kits maternal e de 1ª infância, cubos de atividades, fantoches, kits de blocos de montagem, penteadeiras de brinquedo e sacolões com peças de montar.

“Com a nova aquisição, os educadores terão um vasto leque de novas atividades pedagógicas a serem desenvolvidas. Além disso, o objetivo é fortalecer até o relacionamento interpessoal entre os alunos, promovendo brincadeiras e atividade lúdicas”, comentou o secretário de Educação, Bruno Roza.

Para o prefeito Rubens Franco Junior, investir em educação é garantir oportunidades de desenvolvimento a crianças e jovens. “Os materiais pedagógicos ampliam as possibilidades de aprendizado nas escolas municipais. E, com isso, conseguimos incentivar ainda mais os nossos alunos”, observou.

Você pode ler também!

Secretaria de Esportes homenageia medalhistas dos Jogos Regionais 2019

Cerimônia acontece nesta quarta-feira (24), na Casa da Memória, às 8h30 Nesta quarta-feira (24), a Secretaria

Read More...

Prefeitura oferece curso profissionalizante a jovens em medidas socioeducativas

Curso, que será realizado no Senai e terá duração de 164 horas, tem como principal objetivo

Read More...

TCA realiza treinamento para funcionários do RH e líderes

Ao todo serão dez noites de treinamento realizadas em 10 meses A 2ªetapa do treinamento para

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu