Escolas municipais recebem nova remessa de brinquedos educativos

Categorias Educação, Notícias em
- Updated

Mais uma remessa de brinquedos educativos e recursos pedagógicos estão chegando às escolas da rede municipal de ensino. A Secretaria Municipal de Educação comprou 100 tipos diferentes de brinquedos, totalizando 2.134 itens, que começaram a ser distribuídos nesta semana para unidades tanto do ensino infantil quanto do fundamental.

A iniciativa de inovar e equipar todas as unidades municipais conta com investimentos de R$ 143 mil da pasta e outros R$ 125 mil repassados por meio do Programa Brasil Carinhoso, do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do Governo Federal.

 O programa é voltado à primeira infância e tem o seu desenvolvimento integrado em várias vertentes, sendo uma delas expandir a quantidade de matrículas de crianças entre 0 e 48 meses, cujas famílias sejam beneficiárias do PBF (Programa Bolsa Família) em creches públicas ou conveniadas.

Entre os conjuntos de brinquedos estão kits bancada de ferramentas, baú com peças de montar, bonecas de pano, caixas organizadoras de brinquedos, carrinhos de boneca, centro de atividades, cubos educativos, kits maternal e de 1ª infância, cubos de atividades, fantoches, kits de blocos de montagem, penteadeiras de brinquedo e sacolões com peças de montar.

“Com a nova aquisição, os educadores terão um vasto leque de novas atividades pedagógicas a serem desenvolvidas. Além disso, o objetivo é fortalecer até o relacionamento interpessoal entre os alunos, promovendo brincadeiras e atividade lúdicas”, comentou o secretário de Educação, Bruno Roza.

Para o prefeito Rubens Franco Junior, investir em educação é garantir oportunidades de desenvolvimento a crianças e jovens. “Os materiais pedagógicos ampliam as possibilidades de aprendizado nas escolas municipais. E, com isso, conseguimos incentivar ainda mais os nossos alunos”, observou.

Você pode ler também!

Estudante da TCO está na semifinal da Olimpíada da Língua Portuguesa

A aluna do 9º ano da Emef Thereza Colette Ometto, Michele de Souza Pereira, participou da

Read More...

3ª Corridinha Kids está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a 3ª Corridinha Kids de Araras, promovida pela Prefeitura. Os cadastros

Read More...

Câmara aprova projeto que institui programa de refinanciamento de débitos com o SAEMA

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (11), durante a 41ª sessão ordinária, o projeto

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by