Proerd realiza formatura de mais 650 alunos em Araras

Categorias Educação, Notícias On
- Updated

O Sayão Futebol Clube ficou lotado na noite da última segunda-feira (24). Na oportunidade, 650 alunos de nove escolas de Araras (municipais, estaduais e particulares) participaram da cerimônia de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), realizado pela Polícia Militar. Todos eles fizeram o juramento e receberam certificado de conclusão.

Participaram alunos do Colégio COC, Colégio Objetivo, E.E. Cel. Justiniano Whitaker de Oliveira, E.E. Joanita Kammer Martins Pereira, E.E. Oscar Alves Janeiro, E.M.E.F. Prof. Clotilde Russo, E.M.E.F. Prof. Antônia Marques Dahmen, e E.M.E.F. Prof. Leonaldo Zornoff.

O evento contou com a presença do comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Araras, capitão Hellington Ilges da Silva, do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Wanderleim Geraldo Júnior, do ex-secretário de Segurança de Araras, do general João Tranquilo Beraldo, entre outras autoridades.

Familiares dos formandos, professores e convidados também estiveram presentes, assim como a mascote do Proerd, o leãozinho Dare, que fez a festa da garotada com muito estilo em meio a um belo show de luzes e cores.

O Proerd é realizado pela Polícia Militar desde 2000, em parceria com o Estado, municípios e instituições de ensino (escolas particulares), e é destinado a alunos do 5º ano do ensino fundamental de escolas estaduais, municipais e particulares.

Em Araras, o Proerd é desenvolvido pelo policial militar instrutor Jefferson Alex Batista da Costa (cabo PM Alex). Os instrutores são treinados e preparados para transmitir mensagem de valorização à vida, e sobre a importância de manter-se longe das drogas e da violência.

O programa tem duração de seis meses e os alunos recebem uma cartilha informativa com uma sequência de assuntos abordados em cada aula sobre drogas ilícitas e lícitas, como cigarro, bebidas alcoólicas, maconha, crack, cocaína, inalantes, entre outros. No final do curso, eles desenvolvem uma redação com os conhecimentos adquiridos durante o Proerd.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você pode ler também!

Secretaria de Esportes homenageia medalhistas dos Jogos Regionais 2019

Cerimônia acontece nesta quarta-feira (24), na Casa da Memória, às 8h30 Nesta quarta-feira (24), a Secretaria

Read More...

Prefeitura oferece curso profissionalizante a jovens em medidas socioeducativas

Curso, que será realizado no Senai e terá duração de 164 horas, tem como principal objetivo

Read More...

TCA realiza treinamento para funcionários do RH e líderes

Ao todo serão dez noites de treinamento realizadas em 10 meses A 2ªetapa do treinamento para

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu