Proerd realiza formatura de mais 650 alunos em Araras

Categoria Educação, Notícias Publicado em
- Updated

O Sayão Futebol Clube ficou lotado na noite da última segunda-feira (24). Na oportunidade, 650 alunos de nove escolas de Araras (municipais, estaduais e particulares) participaram da cerimônia de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), realizado pela Polícia Militar. Todos eles fizeram o juramento e receberam certificado de conclusão.

Participaram alunos do Colégio COC, Colégio Objetivo, E.E. Cel. Justiniano Whitaker de Oliveira, E.E. Joanita Kammer Martins Pereira, E.E. Oscar Alves Janeiro, E.M.E.F. Prof. Clotilde Russo, E.M.E.F. Prof. Antônia Marques Dahmen, e E.M.E.F. Prof. Leonaldo Zornoff.

O evento contou com a presença do comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Araras, capitão Hellington Ilges da Silva, do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Wanderleim Geraldo Júnior, do ex-secretário de Segurança de Araras, do general João Tranquilo Beraldo, entre outras autoridades.

Familiares dos formandos, professores e convidados também estiveram presentes, assim como a mascote do Proerd, o leãozinho Dare, que fez a festa da garotada com muito estilo em meio a um belo show de luzes e cores.

O Proerd é realizado pela Polícia Militar desde 2000, em parceria com o Estado, municípios e instituições de ensino (escolas particulares), e é destinado a alunos do 5º ano do ensino fundamental de escolas estaduais, municipais e particulares.

Em Araras, o Proerd é desenvolvido pelo policial militar instrutor Jefferson Alex Batista da Costa (cabo PM Alex). Os instrutores são treinados e preparados para transmitir mensagem de valorização à vida, e sobre a importância de manter-se longe das drogas e da violência.

O programa tem duração de seis meses e os alunos recebem uma cartilha informativa com uma sequência de assuntos abordados em cada aula sobre drogas ilícitas e lícitas, como cigarro, bebidas alcoólicas, maconha, crack, cocaína, inalantes, entre outros. No final do curso, eles desenvolvem uma redação com os conhecimentos adquiridos durante o Proerd.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Abril é o Mês de Prevenção a Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais

De acordo com a Lei Municipal nº 5129, de 20 de julho de 2018, de autoria da vereadora Regina

Ler mais...

Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra” comemora 90 anos de existência em cerimônia

No próximo dia 27 de abril (sábado), às 8h, está marcada, na Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra”, uma cerimônia

Ler mais...

Provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara de Araras acontecem neste domingo

A aplicação das provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal de Araras acontecerá neste próximo domingo (21),

Ler mais...

Mobile Sliding Menu