Temperaturas caem em boa parte do Brasil após início de inverno mais quente do que o normal

Categorias Cidade, Notícias em
- Updated

Massa polar entra no país pelas regões Sul e Sudeste trazendo ar frio, chuva e umidade. Fim de semana pode registrar temperaturas mínimas mais baixas do ano.

Em São Paulo, a massa de ar frio trouxe chuva após quase um mês de tempo seco. Com isso, as taxas de umidade do ar, que estavam bem baixas, agora estão acima dos 55%. Por enquanto, a temperatura varia entre 15ºC e 18ºC, com dias nublados e bastante vento. A previsão é de chuva forte e volumosa no decorrer do dia.

A capital paulista espera recorde de temperatura mínima no fim de semana. No sábado (6), os termômetros podem marcar 5ºC. O dia mais frio até o momento na capital paulista foi 9 de junho, quando os termômetros registraram média de 9,4°C.

Também o litoral do estado tem previsão de dias gelados. E, no interior, após um mês de estiagem, a massa de ar frio provocou chuva e derrubou temperaturas. Em Piracicaba, por exemplo, a última vez que choveu havia sido em 3 de junho.

Início de inverno quente

O inverno no Hemisfério Sul começou em 21 de junho. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno El Niño, que acompanhou o Brasil no verão e no outono, provocou um aquecimento acima do normal na parte do Pacífico próxima ao Equador, o que dificulta a entrada do ar frio.

Por isso, o início do inverno foi mais quente do que o normal. Apesar da queda das temperaturas nos próximos dias, é possível que as temperaturas voltem a subir na semana que vem.

O site Climatempo prevê que, durante o inverno de 2019, “quase todas as ondas de frio serão desviadas para o oceano” e que a estação “deve terminar com temperaturas acima da média”.

Você pode ler também!

Tonin Superatacado recebe homenagem da Câmara de Araras pela doação de 250 cestas básicas ao FUSS

A Câmara Municipal de Araras aprovou por unanimidade, na 13ª sessão ordinária, no último dia 4 de maio, uma

Read More...

McDonald’s doa mais de 40t de produtos para entidades de combate à fome no Brasil

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, dá continuidade à série de ações de apoio à

Read More...

Executivo finaliza projeto de lei para eliminar juros e multas de impostos municipais

O Executivo Municipal vai enviar na próxima terça-feira (26) projeto de lei à Câmara Municipal, prevendo a prorrogação do

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu