Temperaturas caem em boa parte do Brasil após início de inverno mais quente do que o normal

Categoria Cidade, Notícias Publicado em
- Updated

Massa polar entra no país pelas regões Sul e Sudeste trazendo ar frio, chuva e umidade. Fim de semana pode registrar temperaturas mínimas mais baixas do ano.

Em São Paulo, a massa de ar frio trouxe chuva após quase um mês de tempo seco. Com isso, as taxas de umidade do ar, que estavam bem baixas, agora estão acima dos 55%. Por enquanto, a temperatura varia entre 15ºC e 18ºC, com dias nublados e bastante vento. A previsão é de chuva forte e volumosa no decorrer do dia.

A capital paulista espera recorde de temperatura mínima no fim de semana. No sábado (6), os termômetros podem marcar 5ºC. O dia mais frio até o momento na capital paulista foi 9 de junho, quando os termômetros registraram média de 9,4°C.

Também o litoral do estado tem previsão de dias gelados. E, no interior, após um mês de estiagem, a massa de ar frio provocou chuva e derrubou temperaturas. Em Piracicaba, por exemplo, a última vez que choveu havia sido em 3 de junho.

Início de inverno quente

O inverno no Hemisfério Sul começou em 21 de junho. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno El Niño, que acompanhou o Brasil no verão e no outono, provocou um aquecimento acima do normal na parte do Pacífico próxima ao Equador, o que dificulta a entrada do ar frio.

Por isso, o início do inverno foi mais quente do que o normal. Apesar da queda das temperaturas nos próximos dias, é possível que as temperaturas voltem a subir na semana que vem.

O site Climatempo prevê que, durante o inverno de 2019, “quase todas as ondas de frio serão desviadas para o oceano” e que a estação “deve terminar com temperaturas acima da média”.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu