Biblioteca Municipal lança campanha para divulgação de acervo

Categoria Educação, Notícias Publicado em

Selo “Na Biblioteca TEM!” será utilizado nas redes sociais (Facebook e Instagram) da Prefeitura de Araras

Com a intenção de divulgar ainda mais o acervo de mais 35 mil livros, a Biblioteca Municipal Martinico Prado lança nesta semana a campanha “Na Biblioteca TEM!”, que será realizada nas redes sociais (Facebook e Instagram) da Prefeitura de Araras.

O objetivo é mostrar a diversidade dos títulos disponíveis no local à população ararense, além de divulgar novidades, autores, temáticas e obras específicas. “Nossa Biblioteca possui muito material que as pessoas não conhecem e merecem divulgação. Acredito que, com essa nova ferramenta, a população vai ficar mais ligada no que a Biblioteca Municipal tem a oferecer e também aguçar curiosidades sobre outros assuntos. Esse tipo de serviço é realizado na biblioteca de Nova York. A ideia é ter um selinho de variedade mensalmente”, explicou o Gustavo Grandini Bastos, bibliotecário municipal.

Divulgação do catálogo mensalmente

Além dessa ação, a Prefeitura divulga mensalmente os novos livros que chegam à Biblioteca Municipal. “Desde que iniciamos a divulgação dos livros nas plataformas digitais da Prefeitura, o número de visitas e de empréstimos aumentaram significativamente. Em julho, mês mais movimentado do ano até aqui, 973 livros foram retirados”, finalizou Grandini

Quero emprestar um livro, como eu faço?

Emprestar livros da Biblioteca Municipal é muito fácil. Basta realizar cadastro no local, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. No cadastro, é necessário apresentar comprovante de residência (contas da Elektro ou do Saema), CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade) e pagar taxa única de R$ 8,55.  Com o cadastro, o usuário recebe uma carteirinha que possibilita acesso aos serviços. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

Os empréstimos de livros são válidos por 15 dias, sendo a renovação realizada pessoalmente ou pelo telefone 3551-1534. No site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br), há possibilidade de consultar o acervo do local, clicando no ícone “Biblioteca Municipal”.

A Biblioteca Municipal Martinico Prado fica na Rua. Dr. Armando Sales de Oliveira, s/nº, Centro.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu