Câmara adequa lei que permite a Prefeitura doar área à Santa Casa para a construção do Centro de Tratamento Oncológico

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (19), durante a 29ª sessão ordinária, uma adequação a lei municipal nº 4.769 de 29 de maio de 2015, a qual permite a Prefeitura a desafetar para a categoria de bem dominial uma área de mais de 5.652 m² localizada na Avenida Prefeito Milton Severino, no Jardim Santa Efigênia, a qual será doada à Santa Casa de Misericórdia de Araras, para a construção do Centro de Tratamento Oncológico de Araras.

A aprovação do projeto é um grande avanço para unificar todos os tratamentos pertinentes a essa especialidade, incluindo a implantação de um Acelerador Linear, equipamento para o tratamento de radioterapia no valor de 3 milhões de reais, que já está à disposição do Município. “Quero aqui parabenizar o Prefeito Junior Franco (DEM) pelo ato de adequar a lei e com a aprovação pelos vereadores, será possível a implantação do Centro de Oncologia nesta área localizada na Avenida Milton Severino”, comenta o vereador Felipe Dezotti Beloto (PR).

O parlamentar fez questão de ressaltar que o recurso para a compra do Acelerado Linear foi conseguido em razão do empenho do seu antecessor Dr. Francisco Nucci Neto, que faleceu em abril deste ano, junto ao deputado federal Miguel Lombardi (PL). “Não podemos deixar de enaltecer o empenho do Dr. Nucci que foi o responsável por conquistar esse importante recurso junto ao deputado federal, Miguel Lombardi, que tem sua base eleitoral em Limeira-SP”, destaca Beloto.

O vereador Rodrigo Soares (PHS) também parabenizou o prefeito Junior Franco pela agilização do processo de encaminhar à Câmara o projeto de adequação a lei que permite a doação da área à Santa Casa de Misericórdia de Araras. “Quero parabenizar a administração que não tem medido esforços para contribuir com a construção do Centro de Tratamento Oncológico em nosso município”, disse.

Para o vereador José Roberto Apolari, foi dado um grande passo para a realização do tratamento de radioterapia em Araras. “Aprovamos um projeto de extrema importância, o nosso prefeito Junior Franco tem trabalhado muito no sentido de implantar em nossa cidade o Centro de Tratamento de Oncologia”, destaca.

O vereador Marcelo de Oliveira também parabenizou a administração municipal. “Quero parabenizar administração municipal pela sensibilidade e por contribuir para a implantação do tratamento de radioterapia em nossa cidade”, pondera.

O projeto aprovado pelos vereadores segue agora para a sanção e promulgação do Prefeito Municipal, Rubens Franco Junior.

Fonte: Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA 

Você pode ler também!

Prefeitura propõe mudança no regime de trabalho da GCM para reforçar rondas na cidade

A Prefeitura de Araras está empenhada em reforçar a segurança na cidade e valorizar ainda mais

Read More...

Novo Terminal Urbano da região leste recebe cobertura

O novo Terminal Urbano da região leste, que está sendo construído pela Prefeitura de Araras, já

Read More...

Projeto Ecobag: alunos arrecadaram mais de 6 toneladas de materiais reciclados

Alunos de cinco escolas da rede municipal arrecadaram, juntos, mais de seis toneladas de materiais recicláveis

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by