Integrantes do projeto ‘A hora do Conto de Histórias’ recebem homenagem da Câmara Municipal de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Receberam moções de congratulações do vereador Eduardo Elias Dias (PHS) – Du Segurança –, na última segunda-feira (26), durante a 30ª sessão ordinária, o idealizador do projeto “A Hora do Conto de Histórias”, Eduardo Nascimento Pedreschi, proprietário da Livraria Eureka, Antônio Felício Loureiro Thomaz, o contador das histórias e Elizabeth Cristina Dias Teixeira Albertini, gerente da Livraria.

O projeto “A Hora do Conto de Histórias” teve início há 15 anos, por iniciativa de Eduardo Nascimento Pedreschi, nas dependências da Livraria Eureka, localizada na região central de Araras. A histórias são contadas pelo Professor, Antônio Felício Loureiro Thomas, de 71 anos, natural de Porto Ferreira.

Semanalmente, todas as terças-feiras, às 18 horas, a Livraria Eureka recebe em média, 25 crianças, que durante meia hora, viajam juntos por outros mundos, outros tempos, conhecendo, aprendendo, rindo, se emocionando e emocionando a todos com as histórias contadas pelo Professor Antônio.

O evento é gratuito e se desenvolve ao longo de todo o ano. Na última terça-feira de cada mês, tem o teatro de fantoches. “Faço aqui um destaque à funcionária Elizabeth Cristina Dias Teixeira Albertini, gerente da livraria há 10 anos, que mesmo nos bastidores trabalha em função do projeto, que tem o objetivo de desenvolver a literatura, pintura, e o mais importante o contato humano, tenho a certeza de que a Livraria Eureka cresce junto com as crianças”, discursa Eduardo Nascimento Pedreschi.

Para o vereador Eduardo Elias Dias, o projeto é importante, pois incentiva a leitura. “Esta homenagem tem por objetivo destacar o desempenho de várias pessoas, num projeto que proporciona às crianças de Araras, a oportunidade de introduzirem no universo da leitura, promovendo a cultura e o amor pela literatura”, disse.

O professor Antônio Felício Loureiro Thomaz, responsável por contar as histórias, disse que é um trabalho prazeroso. “Gerações de crianças passaram por este projeto, onde compartilharam sonhos e histórias, e puderam desenvolver o gosto pela leitura, isso nos deixa a certeza que estamos no caminho certo, honrando a missão de levar conhecimento aos jovens”, pondera.

 

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA 

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu