Integrantes do projeto ‘A hora do Conto de Histórias’ recebem homenagem da Câmara Municipal de Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

Receberam moções de congratulações do vereador Eduardo Elias Dias (PHS) – Du Segurança –, na última segunda-feira (26), durante a 30ª sessão ordinária, o idealizador do projeto “A Hora do Conto de Histórias”, Eduardo Nascimento Pedreschi, proprietário da Livraria Eureka, Antônio Felício Loureiro Thomaz, o contador das histórias e Elizabeth Cristina Dias Teixeira Albertini, gerente da Livraria.

O projeto “A Hora do Conto de Histórias” teve início há 15 anos, por iniciativa de Eduardo Nascimento Pedreschi, nas dependências da Livraria Eureka, localizada na região central de Araras. A histórias são contadas pelo Professor, Antônio Felício Loureiro Thomas, de 71 anos, natural de Porto Ferreira.

Semanalmente, todas as terças-feiras, às 18 horas, a Livraria Eureka recebe em média, 25 crianças, que durante meia hora, viajam juntos por outros mundos, outros tempos, conhecendo, aprendendo, rindo, se emocionando e emocionando a todos com as histórias contadas pelo Professor Antônio.

O evento é gratuito e se desenvolve ao longo de todo o ano. Na última terça-feira de cada mês, tem o teatro de fantoches. “Faço aqui um destaque à funcionária Elizabeth Cristina Dias Teixeira Albertini, gerente da livraria há 10 anos, que mesmo nos bastidores trabalha em função do projeto, que tem o objetivo de desenvolver a literatura, pintura, e o mais importante o contato humano, tenho a certeza de que a Livraria Eureka cresce junto com as crianças”, discursa Eduardo Nascimento Pedreschi.

Para o vereador Eduardo Elias Dias, o projeto é importante, pois incentiva a leitura. “Esta homenagem tem por objetivo destacar o desempenho de várias pessoas, num projeto que proporciona às crianças de Araras, a oportunidade de introduzirem no universo da leitura, promovendo a cultura e o amor pela literatura”, disse.

O professor Antônio Felício Loureiro Thomaz, responsável por contar as histórias, disse que é um trabalho prazeroso. “Gerações de crianças passaram por este projeto, onde compartilharam sonhos e histórias, e puderam desenvolver o gosto pela leitura, isso nos deixa a certeza que estamos no caminho certo, honrando a missão de levar conhecimento aos jovens”, pondera.

 

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA 

Você pode ler também!

Tonin Superatacado recebe homenagem da Câmara de Araras pela doação de 250 cestas básicas ao FUSS

A Câmara Municipal de Araras aprovou por unanimidade, na 13ª sessão ordinária, no último dia 4 de maio, uma

Read More...

McDonald’s doa mais de 40t de produtos para entidades de combate à fome no Brasil

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, dá continuidade à série de ações de apoio à

Read More...

Executivo finaliza projeto de lei para eliminar juros e multas de impostos municipais

O Executivo Municipal vai enviar na próxima terça-feira (26) projeto de lei à Câmara Municipal, prevendo a prorrogação do

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu