Novas ambulâncias reforçam atendimento do Samu Araras

Categoria Notícias, Saúde Publicado em

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Regional de Araras recebeu duas novas ambulâncias do Ministério da Saúde.  De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, uma unidade é de suporte básico e a outra, para o atendimento avançado,  equipada com UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel.

As viaturas, que foram transferidas de Lema para Araras e nunca foram utilizadas, reforçam a frota do serviço na cidade, oferecendo mais agilidade e qualidade no atendimento à população. Elas estarão em exposição na Praça Barão de Araras a partir desta quinta-feira (29).

“Essas viaturas foram repassadas para a cidade de Leme em 2014, porém não foram utilizadas pela cidade, que optou por devolvê-las. Agora, atendendo a pedido da Prefeitura, elas foram encaminhadas a Araras, onde reforçarão o trabalho que é realizado pelo Samu”, explicou o secretário da Saúde, Romildo Benedito Borelli.

O Samu contava, até o momento, com cinco viaturas, sendo quatro para atender ocorrências em Araras e uma reserva técnica para a Regional, que envolve, além de Araras, as cidades de Pirassununga e Conchal. Com a chegada das duas viaturas, o Samu contará com sete veículos equipados para atender à população.

“Conforme o protocolo do Ministério da Saúde, Araras conta, diariamente, com três viaturas que realizam os serviços de urgência e emergência 24h por dia –  duas delas são de suporte básico e uma de avançado. A chegada dessas duas novas ambulâncias é importante, pois poderemos realizar manutenção nas mais antigas, mantendo a qualidade desse atendimento que é tão necessário para salvar vidas”, explicou o coordenador do Samu Regional de Araras, Alex Rogério Zaniboni.

As viaturas, solicitadas no fim do ano passado, foram liberadas esta semana, após adesivação e realização de seguro dos veículos, além de outros processos documentais. A previsão é que as ambulâncias estejam em operação no Samu já na próxima semana.

“As ambulâncias vêm reforçar a estrutura do Samu e melhorar o atendimento à população”, reforçou o prefeito Junior Franco.

Mais informações sobre os novos veículos podem ser obtidas pelos telefones 3543-1522 (Secretaria de Saúde) e 3541-7789 (Samu de Araras).

 

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu