Novas ambulâncias reforçam atendimento do Samu Araras

Categorias Notícias, Saúde On

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Regional de Araras recebeu duas novas ambulâncias do Ministério da Saúde.  De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, uma unidade é de suporte básico e a outra, para o atendimento avançado,  equipada com UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel.

As viaturas, que foram transferidas de Lema para Araras e nunca foram utilizadas, reforçam a frota do serviço na cidade, oferecendo mais agilidade e qualidade no atendimento à população. Elas estarão em exposição na Praça Barão de Araras a partir desta quinta-feira (29).

“Essas viaturas foram repassadas para a cidade de Leme em 2014, porém não foram utilizadas pela cidade, que optou por devolvê-las. Agora, atendendo a pedido da Prefeitura, elas foram encaminhadas a Araras, onde reforçarão o trabalho que é realizado pelo Samu”, explicou o secretário da Saúde, Romildo Benedito Borelli.

O Samu contava, até o momento, com cinco viaturas, sendo quatro para atender ocorrências em Araras e uma reserva técnica para a Regional, que envolve, além de Araras, as cidades de Pirassununga e Conchal. Com a chegada das duas viaturas, o Samu contará com sete veículos equipados para atender à população.

“Conforme o protocolo do Ministério da Saúde, Araras conta, diariamente, com três viaturas que realizam os serviços de urgência e emergência 24h por dia –  duas delas são de suporte básico e uma de avançado. A chegada dessas duas novas ambulâncias é importante, pois poderemos realizar manutenção nas mais antigas, mantendo a qualidade desse atendimento que é tão necessário para salvar vidas”, explicou o coordenador do Samu Regional de Araras, Alex Rogério Zaniboni.

As viaturas, solicitadas no fim do ano passado, foram liberadas esta semana, após adesivação e realização de seguro dos veículos, além de outros processos documentais. A previsão é que as ambulâncias estejam em operação no Samu já na próxima semana.

“As ambulâncias vêm reforçar a estrutura do Samu e melhorar o atendimento à população”, reforçou o prefeito Junior Franco.

Mais informações sobre os novos veículos podem ser obtidas pelos telefones 3543-1522 (Secretaria de Saúde) e 3541-7789 (Samu de Araras).

 

Você pode ler também!

Acidente mata uma mulher e deixa outra ferida na Estrada da Cascata em Araras

Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira (16), na Estrada Municipal Fábio da Silva

Read More...

15ª Feira das Profissões da FHO acontece na próxima semana

De 23 a 26 de setembro, a FHO | Fundação Hermínio Ometto realiza a 15ª edição

Read More...

Fuss e TG realizam campanha para arrecadar alimentos neste sábado

O Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras realiza neste sábado (14) Campanha de Arrecadação de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu