TCA: cadastramento de biometria facial é prorrogado até 14 de setembro

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) informa que o cadastramento de biometria facial de usuários do transporte coletivo beneficiados com vale-transporte empresarial, passe-escolar e atleta, além de aposentados, deficientes físicos e funcionários públicos foi prorrogado até o dia 14 de setembro. O prazo para cadastramento terminaria no dia 31 deste mês.

De segunda a sexta-feira, o serviço é oferecido das 6h15 às 18h, no Terminal Urbano, que funciona na Avenida Dona Renata, 5.050, Jardim Belvedere. Os plantões aos sábados acontecem dias 31 deste mês e 14 de setembro, das 7h às 14h, também no Terminal. É necessário levar um documento com foto e um comprovante de endereço, caso o cidadão tenha mudado de residência.

Até o momento, segundo o TCA, 7.536 usuários fizeram o cadastro da biometria. Há ainda cerca de 5 mil passageiros que precisam comparecer ao Terminal para regularizar a situação e não perder o benefício.

“O cadastramento é obrigatório a todos os usuários que utilizam cartões no transporte coletivo de Araras, já que o sistema antigo vai deixar de operar. Os passageiros não serão prejudicados com a troca. Passes que ainda não foram utilizados no cartão antigo serão transferidos para o novo sistema”, comentou Élcio Rodrigues Junior, presidente da autarquia.

Vale ressaltar que a autarquia iniciou um cronograma para atender empresas com mais de 20 funcionários e também as escolas, visando alunos com passe-escolar. Funcionários e alunos que perderem o cadastramento nos locais onde trabalham ou estudam devem procurar o guichê para fazer o cadastro no novo sistema. Para quem compra o cartão integral – sem nenhuma das gratuidades – não será necessária a biometria, apenas a troca do cartão.

“Esta nova ferramenta, além de evitar fraudes pelos próprios usuários, irá nos auxiliar na recuperação de R$ 50 mil por mês. Também acabará com a burocracia no caso dos vales-transportes de empresas, que passarão a realizar a recarga dos cartões e cadastro dos funcionários”, finalizou o presidente.

Serviço

Quem precisa comparecer ao guichê para recadastramento

– idosos, aposentados, deficientes

– estudantes de escolas particulares

– funcionários públicos municipais

– usuários do Passe Atleta

Outros passageiros:

-Estudantes de escolas públicas

Não precisam ir ao guichê do Terminal. O TCA irá até a escola em data agendada para fazer o cadastramento

– Vale-Transporte/empresas

Não precisa ir ao guichê do Terminal. O TCA irá até a empresa em data agendada para fazer o cadastramento. O funcionário precisa se informar no RH da própria empresa

– Usuário comum com cartão

Não precisa fazer o recadastramento, mas deve comparecer ao guichê do Terminal só para trocar o cartão

 

Você pode ler também!

Prefeitura propõe mudança no regime de trabalho da GCM para reforçar rondas na cidade

A Prefeitura de Araras está empenhada em reforçar a segurança na cidade e valorizar ainda mais

Read More...

Novo Terminal Urbano da região leste recebe cobertura

O novo Terminal Urbano da região leste, que está sendo construído pela Prefeitura de Araras, já

Read More...

Projeto Ecobag: alunos arrecadaram mais de 6 toneladas de materiais reciclados

Alunos de cinco escolas da rede municipal arrecadaram, juntos, mais de seis toneladas de materiais recicláveis

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by