TCA: cadastramento de biometria facial é prorrogado até 14 de setembro

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) informa que o cadastramento de biometria facial de usuários do transporte coletivo beneficiados com vale-transporte empresarial, passe-escolar e atleta, além de aposentados, deficientes físicos e funcionários públicos foi prorrogado até o dia 14 de setembro. O prazo para cadastramento terminaria no dia 31 deste mês.

De segunda a sexta-feira, o serviço é oferecido das 6h15 às 18h, no Terminal Urbano, que funciona na Avenida Dona Renata, 5.050, Jardim Belvedere. Os plantões aos sábados acontecem dias 31 deste mês e 14 de setembro, das 7h às 14h, também no Terminal. É necessário levar um documento com foto e um comprovante de endereço, caso o cidadão tenha mudado de residência.

Até o momento, segundo o TCA, 7.536 usuários fizeram o cadastro da biometria. Há ainda cerca de 5 mil passageiros que precisam comparecer ao Terminal para regularizar a situação e não perder o benefício.

“O cadastramento é obrigatório a todos os usuários que utilizam cartões no transporte coletivo de Araras, já que o sistema antigo vai deixar de operar. Os passageiros não serão prejudicados com a troca. Passes que ainda não foram utilizados no cartão antigo serão transferidos para o novo sistema”, comentou Élcio Rodrigues Junior, presidente da autarquia.

Vale ressaltar que a autarquia iniciou um cronograma para atender empresas com mais de 20 funcionários e também as escolas, visando alunos com passe-escolar. Funcionários e alunos que perderem o cadastramento nos locais onde trabalham ou estudam devem procurar o guichê para fazer o cadastro no novo sistema. Para quem compra o cartão integral – sem nenhuma das gratuidades – não será necessária a biometria, apenas a troca do cartão.

“Esta nova ferramenta, além de evitar fraudes pelos próprios usuários, irá nos auxiliar na recuperação de R$ 50 mil por mês. Também acabará com a burocracia no caso dos vales-transportes de empresas, que passarão a realizar a recarga dos cartões e cadastro dos funcionários”, finalizou o presidente.

Serviço

Quem precisa comparecer ao guichê para recadastramento

– idosos, aposentados, deficientes

– estudantes de escolas particulares

– funcionários públicos municipais

– usuários do Passe Atleta

Outros passageiros:

-Estudantes de escolas públicas

Não precisam ir ao guichê do Terminal. O TCA irá até a escola em data agendada para fazer o cadastramento

– Vale-Transporte/empresas

Não precisa ir ao guichê do Terminal. O TCA irá até a empresa em data agendada para fazer o cadastramento. O funcionário precisa se informar no RH da própria empresa

– Usuário comum com cartão

Não precisa fazer o recadastramento, mas deve comparecer ao guichê do Terminal só para trocar o cartão

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu