Um falso e-mail da NET sobre um suposto atraso no pagamento da fatura vem fazendo vítimas de um novo golpe. “Evite o bloqueio do seu serviço. Informamos que o pagamento da sua fatura ainda não consta no nosso sistema. Se o seu sinal já está bloqueado, realize o pagamento desta fatura, e seu sinal será reabilitado em até 24h”, diz o texto.
A mensagem é enviada por um endereço virtual que não pertence à empresa ([email protected]) e já vem com a fatura para a regularização em anexo. Acontece que, se o cliente acreditar e efetuar o pagamento, nunca mais verá o dinheiro de volta.
Em nota, a NET informou que “uma onda de golpes, por meio de boletos falsos tem afetado vários setores de produtos e serviços no Brasil”. Por isso, recomendou cuidado com o compartilhamento de informações pessoais, conteúdos e transações feitos por meio de sites de compras e aplicativos de origem duvidosa, alegando que ações como essas podem abastecer grupos criminosos com dados reais, como o e-mail do consumidor, por exemplo.
Além disso, a empresa informou que o e-mail oficial da fatura digital da NET, quando solicitada pelo cliente, é [email protected] , e que não há desconto automático em cobrança. Em caso de dúvidas sobre promoções, descontos ou qualquer outro assunto, o cliente pode entrar em contato com a central de relacionamento da companhia, que funciona 24 horas, com ligação gratuita pelo telefone 10621.
Fonte: Repórter Beto Ribeiro