Novo golpe na internet acusa atraso no pagamento da fatura NET

Categorias Notícias, Polícia em
- Updated

Um falso e-mail da NET sobre um suposto atraso no pagamento da fatura vem fazendo vítimas de um novo golpe. “Evite o bloqueio do seu serviço. Informamos que o pagamento da sua fatura ainda não consta no nosso sistema. Se o seu sinal já está bloqueado, realize o pagamento desta fatura, e seu sinal será reabilitado em até 24h”, diz o texto.

A mensagem é enviada por um endereço virtual que não pertence à empresa ([email protected]) e já vem com a fatura para a regularização em anexo. Acontece que, se o cliente acreditar e efetuar o pagamento, nunca mais verá o dinheiro de volta.

Em nota, a NET informou que “uma onda de golpes, por meio de boletos falsos tem afetado vários setores de produtos e serviços no Brasil”. Por isso, recomendou cuidado com o compartilhamento de informações pessoais, conteúdos e transações feitos por meio de sites de compras e aplicativos de origem duvidosa, alegando que ações como essas podem abastecer grupos criminosos com dados reais, como o e-mail do consumidor, por exemplo.

Além disso, a empresa informou que o e-mail oficial da fatura digital da NET, quando solicitada pelo cliente, é [email protected] , e que não há desconto automático em cobrança. Em caso de dúvidas sobre promoções, descontos ou qualquer outro assunto, o cliente pode entrar em contato com a central de relacionamento da companhia, que funciona 24 horas, com ligação gratuita pelo telefone 10621.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você pode ler também!

Comércio de Araras reabre neste sábado (11/07) das 09h às 13h; informa a Acia e a Prefeitura em comunicado

Comunicado Urgente! A ACIA e a Prefeitura de Araras informam a todos os comerciantes e a população de Araras que

Read More...

China diz que Cazaquistão tem surto de vírus ‘mais mortal’ do que o Sars CoV-2

A embaixada da China no Cazaquistão disse nesta quinta-feira (9) que há uma pneumonia local, ainda com causa desconhecida,

Read More...

Região de Piracicaba volta para fase laranja do Plano SP e Araras pode reabrir comércio

A região de Piracicaba (SP) voltou para a segunda fase (laranja) do Plano São Paulo de retomada gradual da economia. Com

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu