Novo golpe na internet acusa atraso no pagamento da fatura NET

Categoria Notícias, Polícia Publicado em
- Updated

Um falso e-mail da NET sobre um suposto atraso no pagamento da fatura vem fazendo vítimas de um novo golpe. “Evite o bloqueio do seu serviço. Informamos que o pagamento da sua fatura ainda não consta no nosso sistema. Se o seu sinal já está bloqueado, realize o pagamento desta fatura, e seu sinal será reabilitado em até 24h”, diz o texto.

A mensagem é enviada por um endereço virtual que não pertence à empresa (fatura1557115363@suporteclientenet.com) e já vem com a fatura para a regularização em anexo. Acontece que, se o cliente acreditar e efetuar o pagamento, nunca mais verá o dinheiro de volta.

Em nota, a NET informou que “uma onda de golpes, por meio de boletos falsos tem afetado vários setores de produtos e serviços no Brasil”. Por isso, recomendou cuidado com o compartilhamento de informações pessoais, conteúdos e transações feitos por meio de sites de compras e aplicativos de origem duvidosa, alegando que ações como essas podem abastecer grupos criminosos com dados reais, como o e-mail do consumidor, por exemplo.

Além disso, a empresa informou que o e-mail oficial da fatura digital da NET, quando solicitada pelo cliente, é fatura.net@suafaturanet.com.br , e que não há desconto automático em cobrança. Em caso de dúvidas sobre promoções, descontos ou qualquer outro assunto, o cliente pode entrar em contato com a central de relacionamento da companhia, que funciona 24 horas, com ligação gratuita pelo telefone 10621.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu