Ato Cívico na Praça Barão abre Semana da Pátria 2019

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

A programação da Semana da Pátria 2019, elaborada pela Prefeitura de Araras, começou nesta segunda-feira (2) com Ato Cívico na Praça Barão.

O evento, que reuniu alunos da rede municipal e da Apae, autoridades civis e militares, convidados e imprensa, teve início com a apresentação da fanfarra da Emef Júlio Ridolfo. Depois do hasteamento das bandeiras, as vozes dos alunos da Emei Adriano Ademir Lombi e do Polo São Francisco encantaram o público com a música “Coração Civil” de Milton Nascimento e Fernando Brant.

Após o coral, o secretário municipal de Educação Bruno Roza destacou que a semana é uma oportunidade para reflexões sobre a Pátria e tudo aquilo que se pode construir para o bem do povo. “Durante toda a semana, convidamos a comunidade para resgatar a história da nossa independência. Nos dias letivos, as nossas escolas irão trabalhar os temas cívicos com os mais de 12 mil alunos da rede municipal. Cuidar das nossas crianças é ter preocupação com o futuro da nossa comunidade e do nosso país”, falou.

O prefeito Junior Franco destacou o patriotismo como esperança de um futuro melhor para a sociedade. “Este é um momento de integração, de buscarmos o melhor para a nossa cidade e para o nosso país. Como gestor, meu compromisso é trabalhar pelo bem de Araras e proporcionar mais qualidade de vida à população”, disse.

Também participaram do evento a primeira-dama e presidente do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) Daniela Franco, o vice-prefeito e secretário do Governo, Carleto Denardi, a vice-presidente do Fuss, Angela Denardi, os vereadores Anete Monteiro dos Santos Casagrande, José Roberto Apolari e Claudio de Souza, o secretário municipal de Educação Bruno Roza, o general da reserva do Exército Brasileiro, João Tranquilo Beraldo, o capitão Hellington Ilges da Silva (comandante da Polícia Militar de Araras), o secretário de Segurança Pública de Araras, Wanderlein Geraldo Junior, o subtenente do Tiro de Guerra de Araras, Claudio Deoclécio dos Santos, o sargento do Tiro de Guerra de Araras, Antonio Carlos Beserra Junior, o comandante da Guarda Civil Municipal, Ricardo Fernando Sgobbi, o delegado titular de Araras Edgar Albanez e o vereador de Estiva Gerbi e assessor do deputado estadual Rafa Zimbaldi, Adevanil Moreira.

Outros eventos marcam Semana da Pátria 2019

A programação da Semana da Pátria 2019 tem ainda o Desfile de 7 de Setembro, o lançamento da Flap (Festa Literária na Praça) e a Corrida da Independência.

Na sexta-feira (6), acontece o lançamento da Flap (Festa Literária de Araras na Praça). A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação e conta com parceria de clubes de serviço e profissionais envolvidos com artes e cultura. O evento acontece às 9h, na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho.

Já o tradicional Desfile Cívico acontece no sábado (7), na Praça Barão, a partir das 8h, com a participação de escolas municipais, estaduais e particulares além de entidades, associações, organizações civis e clubes de serviços de Araras.

As comemorações seguem até domingo (8), com a 10ª Corrida da Independência, com largada prevista às 7h30, em frente ao Ginásio de Esportes Nelson Rüegger. De acordo com a Runner Brasil, empresa responsável pela organização da prova, as 800 vagas gratuitas disponíveis foram preenchidas em menos de 12 horas da data de abertura dos cadastros.

A 10ª edição da Corrida da Independência contará com percursos de 5 km e 9 km. Os trajetos serão os mesmos da Corrida 24 de Março deste ano – os atletas vão até o Jardim Sobradinho e voltam pelo Jardim Belvedere. Os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus e todos os participantes receberão medalhas de participação.

Você pode ler também!

Prefeitura propõe mudança no regime de trabalho da GCM para reforçar rondas na cidade

A Prefeitura de Araras está empenhada em reforçar a segurança na cidade e valorizar ainda mais

Read More...

Novo Terminal Urbano da região leste recebe cobertura

O novo Terminal Urbano da região leste, que está sendo construído pela Prefeitura de Araras, já

Read More...

Projeto Ecobag: alunos arrecadaram mais de 6 toneladas de materiais reciclados

Alunos de cinco escolas da rede municipal arrecadaram, juntos, mais de seis toneladas de materiais recicláveis

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by