Triturador de galhos agiliza limpeza pública e garante sustentabilidade

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

A Prefeitura de Araras implantou um novo sistema para a coleta e destinação adequada de galhos de árvores, resultantes de podas autorizadas por técnicos ambientais. Desde a semana passada, o serviço passou a utilizar um triturador de galhos na hora do recolhimento do material.

Acoplada em um trator, a máquina transforma pedaços de árvores em lascas de madeira que serão utilizadas como adubo orgânico em jardins, praças e escolas. Além de evitar transtornos no trânsito e melhorar a qualidade de vida, o novo sistema trará também economia aos cofres públicos, já que substitui viagens e mão de obra para recolhimento do material.

O equipamento novo, porém não utilizado até então, passou por revisão feita por funcionários da Secretaria de Serviços Públicos, que é responsável pelo agendamento e executação do trabalho. A máquina tritura até 3m³ de tronco em oito minutos.

Até então, o cidadão deveria descartar galhos de árvores apenas em dias que passava o caminhão de entulho, respeitando o cronograma e a quantidade de material estabelecida pela administração municipal. Com a mudança, o procedimento de trituração de galhos pode ser agendado direto na Secretaria de Serviços Públicos, desde que a poda das árvores tenha autorização da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura – independentemente se elas estiverem no passeio público ou dentro do imóvel.

“Com o equipamento em mãos, agilizaremos mais o serviço de limpeza pública em nossa cidade. Sem falar do melhor aproveitamento do aterro sanitário, transformando o resultado do trabalho em adubo orgânico que vai beneficiar nossas praças, jardins e hortas”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Beto Cabrini.

Para solicitar a autorização da poda da árvore, os ararenses devem entrar em contato pessoalmente no Ganha Tempo, que fica na Rua Francisco Leite, 152, no Centro. Já para agendar a retirada e trituração dos galhos, após o corte ser autorizado, basta ligar na Secretaria de Serviços Públicos no telefone 3542-1386.

Você pode ler também!

A cidade de Araras vai receber a carreta móvel de mamografia do “Programa Mulheres de Peito”

Mais uma boa notícia do resultado do trabalho do Deputado Danilo Balas em prol dos moradores

Read More...

Audiência Pública na Câmara visa debater estimativa da receita e fixar despesa para o exercício de 2020

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Araras, composta pelos vereadores Marcelo de

Read More...

Confira a Previsão do Tempo para Araras e Região para os dias 18, 19 e 20/10/2019

Sexta-feira (18/10) Novo sistema frontal próximo ao litoral do estado de São Paulo, provocará aumento da

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by