Triturador de galhos agiliza limpeza pública e garante sustentabilidade

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

A Prefeitura de Araras implantou um novo sistema para a coleta e destinação adequada de galhos de árvores, resultantes de podas autorizadas por técnicos ambientais. Desde a semana passada, o serviço passou a utilizar um triturador de galhos na hora do recolhimento do material.

Acoplada em um trator, a máquina transforma pedaços de árvores em lascas de madeira que serão utilizadas como adubo orgânico em jardins, praças e escolas. Além de evitar transtornos no trânsito e melhorar a qualidade de vida, o novo sistema trará também economia aos cofres públicos, já que substitui viagens e mão de obra para recolhimento do material.

O equipamento novo, porém não utilizado até então, passou por revisão feita por funcionários da Secretaria de Serviços Públicos, que é responsável pelo agendamento e executação do trabalho. A máquina tritura até 3m³ de tronco em oito minutos.

Até então, o cidadão deveria descartar galhos de árvores apenas em dias que passava o caminhão de entulho, respeitando o cronograma e a quantidade de material estabelecida pela administração municipal. Com a mudança, o procedimento de trituração de galhos pode ser agendado direto na Secretaria de Serviços Públicos, desde que a poda das árvores tenha autorização da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura – independentemente se elas estiverem no passeio público ou dentro do imóvel.

“Com o equipamento em mãos, agilizaremos mais o serviço de limpeza pública em nossa cidade. Sem falar do melhor aproveitamento do aterro sanitário, transformando o resultado do trabalho em adubo orgânico que vai beneficiar nossas praças, jardins e hortas”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Beto Cabrini.

Para solicitar a autorização da poda da árvore, os ararenses devem entrar em contato pessoalmente no Ganha Tempo, que fica na Rua Francisco Leite, 152, no Centro. Já para agendar a retirada e trituração dos galhos, após o corte ser autorizado, basta ligar na Secretaria de Serviços Públicos no telefone 3542-1386.

Você pode ler também!

SOLICITAÇAO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL POR MÃES COM MENOS DE 18 ANOS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Funcionalidade foi implementada pelo banco no aplicativo CAIXA Auxílio Emergencial e no site Desde o último sábado (30), as mães com

Read More...

Reabertura do Pátio Limeira Shopping acontecerá amanhã (02/06)

O Pátio Limeira Shopping informa que vai reabrir suas operações ao público a partir de amanhã, dia 2 de

Read More...

Limeira Shopping reabre com segurança ao público

Em atendimento às regras do Decreto Municipal nº 208/20, o Limeira Shopping reabriu ao público nesta segunda-feira, 1º de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu