Triturador de galhos agiliza limpeza pública e garante sustentabilidade

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

A Prefeitura de Araras implantou um novo sistema para a coleta e destinação adequada de galhos de árvores, resultantes de podas autorizadas por técnicos ambientais. Desde a semana passada, o serviço passou a utilizar um triturador de galhos na hora do recolhimento do material.

Acoplada em um trator, a máquina transforma pedaços de árvores em lascas de madeira que serão utilizadas como adubo orgânico em jardins, praças e escolas. Além de evitar transtornos no trânsito e melhorar a qualidade de vida, o novo sistema trará também economia aos cofres públicos, já que substitui viagens e mão de obra para recolhimento do material.

O equipamento novo, porém não utilizado até então, passou por revisão feita por funcionários da Secretaria de Serviços Públicos, que é responsável pelo agendamento e executação do trabalho. A máquina tritura até 3m³ de tronco em oito minutos.

Até então, o cidadão deveria descartar galhos de árvores apenas em dias que passava o caminhão de entulho, respeitando o cronograma e a quantidade de material estabelecida pela administração municipal. Com a mudança, o procedimento de trituração de galhos pode ser agendado direto na Secretaria de Serviços Públicos, desde que a poda das árvores tenha autorização da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura – independentemente se elas estiverem no passeio público ou dentro do imóvel.

“Com o equipamento em mãos, agilizaremos mais o serviço de limpeza pública em nossa cidade. Sem falar do melhor aproveitamento do aterro sanitário, transformando o resultado do trabalho em adubo orgânico que vai beneficiar nossas praças, jardins e hortas”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Beto Cabrini.

Para solicitar a autorização da poda da árvore, os ararenses devem entrar em contato pessoalmente no Ganha Tempo, que fica na Rua Francisco Leite, 152, no Centro. Já para agendar a retirada e trituração dos galhos, após o corte ser autorizado, basta ligar na Secretaria de Serviços Públicos no telefone 3542-1386.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu