Escola do Nações 2 será inaugurada segunda-feira, com a presença do governador

Categoria Educação, Notícias Publicado em

A Emei Israel Steveson Fedatto, que fica no Jardim das Nações 2, será inaugurada segunda-feira (9), às 8h30, na Rua Lúcia Santoro Sperandio, esquina com a Avenida Goffredo Teixeira da Silva Telles.

A data foi definida pela Prefeitura e pelo Governo do Estado, uma vez que o prédio foi construído também com recursos do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). A cerimônia contará com a presença do prefeito Junior Franco e do governador João Dória, confirmada pela assessoria dele nesta quarta-feira (4), além de autoridades locais.

A escola irá atender a demanda de ensino infantil de vários bairros da região, oferecendo 200 vagas para crianças de 2 a 5 anos.

“Investir em educação é compromisso deste governo. Essa será a primeira das quatro escolas que vamos entregar este ano, beneficiando mais de mil alunos”, disse o prefeito Junior Franco.

Quatro escolas serão entregues em 2019

Além da Emei do Jardim das Nações 2, a Prefeitura de Araras irá entregar mais três unidades neste semestre. A segunda será a Emei Professora Adélia Quintiliano Moreira, localizada no Residencial Prefeito Milton Severino (Jardim Aeroporto). A creche está sendo construída por meio do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), com investimentos do Governo Federal, e irá atender aproximadamente 250 crianças de 0 a 5 anos.

A Emef Maria Terezinha Pires Barbosa Ulson, que fica no Jardim Esmeralda, é a terceira prevista para ser inaugurada. As obras estão sendo finalizadas e contam com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do Governo Federal. A unidade irá atender cerca de 400 crianças de 6 a 10 anos.

A Emei Professora Francisca Maria Mendes Marques, no Jardim Dalla Costa, também será entregue neste ano. A escola que recebe investimentos da Prefeitura e do Governo do Estado, por meio do FDE (Fundo para o Desenvolvimento da Educação), irá atender aproximadamente 200 alunos de 3 a 5 anos.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu