Vereador Rodrigo Soares se reúne com moradores do Jardim Apolo

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Bairro tem registrado frequentes casos de furtos a residência; encontro teve como objetivo dar orientações de como agir em ações suspeitas

O vereador Rodrigo Soares dos Santos (PHS) se reuniu com moradores do bairro Jardim Apolo, na zona norte, na noite da última quinta-feira (29) para tratar assuntos ligados à segurança no local, que tem registrado frequentes casos de furtos à residência. A convite, também participaram do encontro o inspetor Ferreira, da Guarda Civil Municipal, e o vereador Marcelo de Oliveira (PRB).

A reunião teve como objetivo orientar os moradores como agir em caso de ações suspeitas no bairro. “Fui procurado anteriormente pelos moradores que nos informaram sobre os frequentes furtos que vêm ocorrendo. Estivemos no local em uma primeira reunião para ouvirmos a população e na quinta-feira realizamos mais um encontro, desta vez para orientar a todos de como agir, além de dar dicas de como reforçar a segurança de sua residência”, explicou o vereador. “Além disso, também aproveitamos a ocasião para colher as demandas do bairro, como implantação de lombadas, ponto de ônibus coberto entre outras. Demos uma volta pelo bairro e notamos que realmente existem tais necessidades. Todas estas indicações serão feitas, encaminhadas ao Executivo Municipal e iremos continuar trabalhando para que sejam atendidas”, completou.

Na última semana Rodrigo se reuniu com o comandante da GCM, Ricardo Fernando Sgobbi, e também com o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Araras, capitão Hellington Ilges da Silva. Na ocasião, ele pediu às autoridades a intensificação do patrulhamento no bairro e nos arredores. “Fomos muito bem recebidos por estas autoridades, que prontamente se comprometeram a atender o nosso pedido. Recentemente também protocolizamos uma indicação junto ao Poder Público para que houvesse a intensificação da ronda da Guarda Civil Municipal no bairro”, completou Soares.

Segundo os moradores do bairro, a ronda da GCM tem aumentado após a primeira visita do vereador ao Jardim Apolo. “Nos últimos dias percebemos que as viaturas da Guarda começaram a passar por aqui com mais frequência. Esta semana, felizmente, não tivemos casos de furtos, mas o nosso sinal de alerta está ligado a todo tempo. Com as orientações que recebemos do vereador Rodrigo e também da Guarda Municipal, acredito que irá fortalecer a união de nós moradores para assim trabalharmos em conjunto pela segurança do nosso bairro”, enfatizou o vendedor Cleber Alves da Silva.

Ao fim da reunião, Rodrigo Soares também sugeriu aos moradores para participarem da reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança de Araras) para mais orientações. O evento acontece na próxima quinta-feira (5), às 18h45, no auditório da Acia, no Centro.

Com informações do Gabinete do Vereador Rodrigo Soares

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Mutirão contra dengue retira 600kg de possíveis criadouros

A Secretaria Municipal da Saúde realizou, no último sábado (17), mais um mutirão de combate à dengue em Araras.

Ler mais...

Vigilância Sanitária de Araras altera fluxo para liberação de receitas eletrônicas

A Vigilância Sanitária de Araras alterou o fluxo para liberação da numeração de receitas eletrônicas dos tipos A, B,

Ler mais...

66ª Maratona de Desenho reúne 2.000 pessoas na Praça Barão

Com o tema “O planeta e suas riquezas”, a 66ª Maratona de Desenho “Hélio Ferreira da Silva” reuniu 2.000

Ler mais...

Mobile Sliding Menu