Câmara autoriza a Prefeitura de Araras realizar empréstimo visando geração de emprego e melhoria no transporte público

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (30), o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Municipal de Araras a contratar um empréstimo no valor de 12 milhões de reais junto a linha de crédito do FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – Modalidade Apoio Financeiro destinado à aplicação em Despesa de Capital, junto à Caixa Econômica Federal, para melhoria no transporte público da cidade e a criação do Distrito Industrial VI.

O Programa FINISA da Caixa Econômica Federal, trata-se de uma linha de crédito que atende os órgãos públicos. Do montante a ser emprestado pela Prefeitura com a anuência da Câmara Municipal, sete milhões de reais serão utilizados para a elaboração de projeto e construção do Distrito Industrial VI, com o objetivo de fomentar a atividade industrial e gerar novos empregos na cidade.

Os outros cinco milhões de reais serão para a renovação da frota de ônibus do SMTCA – Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras -, serão adquiridos seis ônibus urbanos, seis micro-ônibus mistos e dois micro-ônibus. “A busca por novas industrias e a geração de emprego, além da melhoria no transporte urbano, tudo isso se faz necessário em razão do crescimento da cidade que vem se desenvolvendo constantemente, ainda mais com a construção de novos bairros”, justifica no texto do projeto, o Prefeito Municipal de Araras, Rubens Franco Junior (DEM).

O Distrito Industrial VI será construído na confluência da Rodovia Anhanguera com a Rodovia Wilson Finardi, em área adquirida recentemente, como compensação de área institucional, de empreendimento de propriedade da empresa Tec Pac Empreendimentos Imobiliários Spe Ltda. Serão disponibilizados um total de 140 lotes para empresas novas ou para aquelas da cidade que pretendem ampliar os seus negócios, fomentando assim o desenvolvimento econômico e a geração de pelo menos 1.500 novos empregos na cidade.

 

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu