Câmara autoriza a Prefeitura de Araras realizar empréstimo visando geração de emprego e melhoria no transporte público

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (30), o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Municipal de Araras a contratar um empréstimo no valor de 12 milhões de reais junto a linha de crédito do FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – Modalidade Apoio Financeiro destinado à aplicação em Despesa de Capital, junto à Caixa Econômica Federal, para melhoria no transporte público da cidade e a criação do Distrito Industrial VI.

O Programa FINISA da Caixa Econômica Federal, trata-se de uma linha de crédito que atende os órgãos públicos. Do montante a ser emprestado pela Prefeitura com a anuência da Câmara Municipal, sete milhões de reais serão utilizados para a elaboração de projeto e construção do Distrito Industrial VI, com o objetivo de fomentar a atividade industrial e gerar novos empregos na cidade.

Os outros cinco milhões de reais serão para a renovação da frota de ônibus do SMTCA – Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras -, serão adquiridos seis ônibus urbanos, seis micro-ônibus mistos e dois micro-ônibus. “A busca por novas industrias e a geração de emprego, além da melhoria no transporte urbano, tudo isso se faz necessário em razão do crescimento da cidade que vem se desenvolvendo constantemente, ainda mais com a construção de novos bairros”, justifica no texto do projeto, o Prefeito Municipal de Araras, Rubens Franco Junior (DEM).

O Distrito Industrial VI será construído na confluência da Rodovia Anhanguera com a Rodovia Wilson Finardi, em área adquirida recentemente, como compensação de área institucional, de empreendimento de propriedade da empresa Tec Pac Empreendimentos Imobiliários Spe Ltda. Serão disponibilizados um total de 140 lotes para empresas novas ou para aquelas da cidade que pretendem ampliar os seus negócios, fomentando assim o desenvolvimento econômico e a geração de pelo menos 1.500 novos empregos na cidade.

 

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras lança Campanha do Agasalho 2021

A Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social de Solidariedade lançou, nesta quinta-feira (6), a Campanha do Agasalho

Read More...

Savegnago doa 150 cartões alimentação para Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de Araras recebeu, na manhã desta quinta-feira (6), 150 cartões alimentação da rede de supermercados Savegnago. Com

Read More...

Subsolo da nova casa de bombas do Jd. Fátima encontra-se na fase final

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) segue com a construção da nova casa de

Read More...

Mobile Sliding Menu