Curso de capacitação em saúde mental discute prevenção ao suicídio

Categoria Notícias, Saúde Publicado em

A Prefeitura de Araras realizou na última quinta-feira (10) curso de Capacitação em Saúde Mental, na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho. O evento foi coordenado pela Secretaria da Saúde, em parceria com a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

O evento, voltado aos profissionais da rede de atenção psicossocial (RAPS), das Secretarias da Saúde, de Educação e de Assistência Social, teve como principal objetivo oferecer conhecimentos e abrir discussões para a prevenção do risco de suicídio e linhas de cuidado.

A capacitação foi ministrada pelos professores da UFSCar, Jair Barbosa Neto, Tais Bleichar e Karina Toledo da Silva Antonialli, e contou com explicação teórica sobre o tema e discussão de casos em subgrupos. Além disso, uma roda de conversa com todos os participantes debateu a elaboração de um fluxograma de acolhimento e atendimentos nos dispositivos da Rede para os usuários em situação de risco para suicídio.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu