Educadores são homenageados pelos vereadores jovens com o “Prêmio Professor Camarada”

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

A entrega do “Prêmio Professor Camarada” ocorreu na última quarta-feira (2), durante a 7ª sessão ordinária da Câmara Jovem, no Plenário Bruno Moysés Batistela. Receberam a homenagem os professores que vem se destacando ao longo do ano letivo, promovendo a formação intelectual e de cidadania dos jovens estudantes do município.

O “Prêmio Professor Camarada” foi instituído na Câmara de Araras, por meio do decreto legislativo nº 12 de 30 de outubro de 2013. Esta homenagem dos vereadores jovens, é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos professores que atuam nas escolas de Araras.

A vice-presidente da Câmara Jovem, Maria Letícia da Silva escolheu a Professora Tatiana Pacci Bolsoni de Mello para entregar a moção de congratulações, o Secretário da Mesa, o vereador jovem Fabrício Santos de Carvalho homenageou a Professora Janaína Aparecida Canassa, o vereador jovem Davy Sapatini fez a entrega da comenda à Professora Lúcia Regina Rebelatto Albieri, a vereadora jovem Júlia Chignolli Fazanaro fez a entrega do diploma ao Professor Raul Pereira Fregonesi, a vereadora jovem Luana Beatriz Ferreira da Silva entregou a comenda à Professora Zuleide Divina Spigolon Barbosa, a vereadora jovem Paula Vitória Conveti escolheu homenagear o Professor Fábio Rodrigues dos Santos e o vereador jovem Luiz Henrique Bessa da Silva homenageou a Professora Daniela Sanches Pelissaro Moreira.

Palestra sobre câncer de mama

Também durante a 7ª sessão ordinária da Câmara Jovem, a ex-vereadora titular do Poder Legislativo de Araras por dois mandatos, de 2009 a 2012 e de 2013 a 2016, Magda Regina Ceridório, fez uso da Tribuna Livre, a convite da presidência da Câmara Jovem, e falou sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Magda descobriu o câncer de mama em 2012, na época precisou fazer a retirada de uma das mamas. Atualmente faz acompanhamento periódico de sua saúde. “Descobri pelo auto exame, percebi o nódulo no momento do banho, fiz cirurgia, quimioterapia e ainda continuo fazendo a manutenção do tratamento, realizo uma bateria de exames a cada três meses”, discursa.

A ex-vereadora apresentou um vídeo, informando os tipos de câncer de mama e as formas de tratamento. “O câncer de mama pode se manifestar de várias maneiras, por isso, é importante conhecer o tipo da doença, há tumores mais agressivos e outros menos agressivos. É importante a realização sempre do auto exame, pois, quanto mais cedo iniciar o tratamento melhor são as chances de cura”, destaca.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu