Educadores são homenageados pelos vereadores jovens com o “Prêmio Professor Camarada”

Categorias Câmara Municipal, Notícias em
- Updated

A entrega do “Prêmio Professor Camarada” ocorreu na última quarta-feira (2), durante a 7ª sessão ordinária da Câmara Jovem, no Plenário Bruno Moysés Batistela. Receberam a homenagem os professores que vem se destacando ao longo do ano letivo, promovendo a formação intelectual e de cidadania dos jovens estudantes do município.

O “Prêmio Professor Camarada” foi instituído na Câmara de Araras, por meio do decreto legislativo nº 12 de 30 de outubro de 2013. Esta homenagem dos vereadores jovens, é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos professores que atuam nas escolas de Araras.

A vice-presidente da Câmara Jovem, Maria Letícia da Silva escolheu a Professora Tatiana Pacci Bolsoni de Mello para entregar a moção de congratulações, o Secretário da Mesa, o vereador jovem Fabrício Santos de Carvalho homenageou a Professora Janaína Aparecida Canassa, o vereador jovem Davy Sapatini fez a entrega da comenda à Professora Lúcia Regina Rebelatto Albieri, a vereadora jovem Júlia Chignolli Fazanaro fez a entrega do diploma ao Professor Raul Pereira Fregonesi, a vereadora jovem Luana Beatriz Ferreira da Silva entregou a comenda à Professora Zuleide Divina Spigolon Barbosa, a vereadora jovem Paula Vitória Conveti escolheu homenagear o Professor Fábio Rodrigues dos Santos e o vereador jovem Luiz Henrique Bessa da Silva homenageou a Professora Daniela Sanches Pelissaro Moreira.

Palestra sobre câncer de mama

Também durante a 7ª sessão ordinária da Câmara Jovem, a ex-vereadora titular do Poder Legislativo de Araras por dois mandatos, de 2009 a 2012 e de 2013 a 2016, Magda Regina Ceridório, fez uso da Tribuna Livre, a convite da presidência da Câmara Jovem, e falou sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Magda descobriu o câncer de mama em 2012, na época precisou fazer a retirada de uma das mamas. Atualmente faz acompanhamento periódico de sua saúde. “Descobri pelo auto exame, percebi o nódulo no momento do banho, fiz cirurgia, quimioterapia e ainda continuo fazendo a manutenção do tratamento, realizo uma bateria de exames a cada três meses”, discursa.

A ex-vereadora apresentou um vídeo, informando os tipos de câncer de mama e as formas de tratamento. “O câncer de mama pode se manifestar de várias maneiras, por isso, é importante conhecer o tipo da doença, há tumores mais agressivos e outros menos agressivos. É importante a realização sempre do auto exame, pois, quanto mais cedo iniciar o tratamento melhor são as chances de cura”, destaca.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Sem horário de verão, Google pede a usuários que tirem atualização automática do relógio no Android

O Google publicou um anúncio oficial em seu blog, nesta sexta-feira (18), recomendando que usuários de

Read More...

Tenista ararense é vice-campeã da Copa Guga Kuerten 2019

Com apenas nove anos de idade, a tenista ararense Clara Borrasca Fernandes conquistou o vice-campeonato no

Read More...

Emei do Jardim Dalla Costa é a segunda escola inaugurada neste semestre

A região sul de Araras ganhou mais uma escola municipal na manhã desta sexta-feira (18). A

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by