Vereadora titular participa da Câmara da Terceira Idade e sugere a implantação de entrega de medicamentos em domicílio em Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias em
- Updated

A vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), a convite do Presidente da Câmara da Terceira Idade, Francisco Kapp, ocupou a Tribuna Livre da 10ª sessão ordinária da Câmara da Terceira Idade, na última quinta-feira (3). Ela passou um resumo das ações de seu mandato como parlamentar e sugeriu políticas públicas em benefício das pessoas idosas.  

Regina Corrochel iniciou o discurso destacando os números de seu mandato como parlamentar. “Nos anos de 2017 a 2018, foram 278 indicações, 155 requerimentos, 72 projetos de lei apresentados, sendo 47 aprovados, 13 retirados e 12 arquivados. Neste ano de 2019 eu fiz 273 indicações, 94 requerimentos e 15 projetos de lei, sendo que nove foram aprovados, quatro estão tramitando e dois foram arquivados”, explica.

A vereadora destacou uma indicação de sua autoria feita ao Executivo Municipal. “O requerimento pede para a Secretaria Municipal da Saúde criar um programa de entrega de medicamentos em domicilio para os idosos e para as pessoas com deficiência, isso já ocorre em outras cidades, mas aqui em Araras esse meu requerimento ainda não foi acatado, espero que até o final do mandato, do atual prefeito, isso seja colocado em prática”, declara.

No discurso, a vereadora também sugeriu para que a Secretaria Municipal da Saúde, realize um mutirão de cirurgias de cataratas. Falou também das emendas parlamentares conquistadas junto ao deputado estadual de seu partido, Campos Machado (PTB). “No final do mandato de meu filho como vereador, o Bonezinho Corrochel (PTB), ele conseguiu 250 mil reais e logo que iniciei o meu mandato eu consegui mais 250 mil reais, essa verba foi destinada para a Santa Casa de Misericórdia de Araras que fez a compra de aparelhos novos para a UTI – Unidade de Terapia Intensiva – de adultos e UTI Neonatal”, destaca.

Palestra sobre câncer de mama

Quem também participou da 10ª sessão ordinária da Câmara da Terceira Idade, foi a ex-vereadora titular do Poder Legislativo de Araras, por dois mandatos, de 2009 a 2012 e de 2013 a 2016, Magda Regina Ceridório, que também fez uso da Tribuna Livre, a convite do Presidente da Câmara da terceira Idade, Francisco Kapp. Assim como fez no dia anterior, quando participou da sessão ordinária da Câmara Jovem, ela discorreu sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Magda descobriu o câncer de mama em 2012, na época precisou fazer a retirada de uma das mamas. Atualmente faz acompanhamento periódico de sua saúde. “Descobri pelo auto exame, percebi o nódulo no momento do banho, fiz cirurgia, quimioterapia e ainda continuo fazendo a manutenção do tratamento, realizo uma bateria de exames a cada três meses”, discursa.

A ex-vereadora apresentou um vídeo, informando os tipos de câncer de mama e as formas de tratamento. “O câncer de mama pode se manifestar de várias maneiras, por isso, é importante conhecer o tipo da doença, há tumores mais agressivos e outros menos agressivos. É importante a realização sempre do auto exame, pois, quanto mais cedo iniciar o tratamento, melhor são as chances de cura”, destaca.

A sessão foi transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal 4 da NET. Já a pessoa que estiver interessada em outras informações passadas pela ex-vereadora Magda Regina Ceridório, sobre o câncer de mama, basta acessar o site www.mulherconsicente.com.br.  

Com informações: Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA 

Você pode ler também!

Comércio de Araras reabre dia 1º de junho, diz ACIA em comunicado

A ACIA desenvolveu a Campanha “Somos Araras, Compre Aqui!” para a retomada do comércio e de incentivo à população

Read More...

Câmara aprova dispensa de apreciação e votação de requerimentos direcionados ao prefeito municipal

Na 16ª sessão ordinária realizada na última terça-feira (26), os vereadores aprovaram por 10 votos favoráveis e um contrário

Read More...

Câmara aprova sessão de cinema para pessoas com autismo em Araras

Os vereadores aprovaram por unanimidade na 16ª sessão ordinária, na última terça-feira (26), o projeto de lei de autoria

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu