2º trimestre/2019
A Iluminação Pública de Araras classificou-se com Alto Grau de Satisfação no 2º trimestre de 2019. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT. As luzes urbanas conquistaram 750 pontos e colocaram a cidade na vice-liderança do ranking geral do segmento.
O Alto Grau de Satisfação é concedido aos serviços que registram de 650 a 799 pontos pela metodologia INDSAT, que leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos.
Assim como todas os municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba, Araras começou a fazer parte da cobertura da INDSAT no último trimestre de 2017. No primeiro levantamento realizado em Araras, a Iluminação Pública conseguiu 744 pontos e já garantiu índice considerado satisfatório pela escala do instituto.
Em 2018, as pontuações oscilaram entre 751 e 774 pontos, também com Alto Grau de Satisfação. No 1º trimestre de 2019, a Iluminação registrou 723 pontos. Atualmente, Araras está atrás apenas de São Pedro no ranking geral de Iluminação Pública.
A pesquisa detalha o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com a Iluminação Pública de Araras. Ao levar em conta apenas a faixa etária dos moradores, a satisfação é maior entre pessoas que possuem de 31 a 50 anos de idade.
Quando apenas a escolaridade é analisada, moradores com Ensino Superior são os que mais aprovam as luzes urbanas.
Aprovação
Para 78% dos entrevistados, a Iluminação Pública de Araras é “ótima” ou “boa” e para 16% é “regular”. A reprovação é de 6%. Ao todo, são entrevistadas 400 pessoas no município. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos.
A INDSAT realiza pesquisas de satisfação em 12 municípios do Aglomerado Urbano de Piracicaba. As 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e as 10 maiores do Estado também estão dentro da cobertura.
Só da região de Piracicaba, 4.800 entrevistas são realizadas. Em todo o Estado de São Paulo, 16.800 pessoas participam das pesquisas trimestrais.
Com informações do site Indsat