Professor e historiador Leandro Karnal fará palestra aos professores da rede municipal de ensino

Categoria Educação, Notícias Publicado em

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza segunda-feira (7) uma formação especial para professores e equipes gestoras da rede municipal de ensino.

O encontro será com o professor e historiador Leandro Karnal e terá como tema “Recriar, reinventar e desaparecer”. A formação faz parte das comemorações ao Dia do Professor (15 de outubro).

A conferência será realizada no salão social do Sayão Futebol Clube, a partir das 17h45. Os convites foram encaminhados às unidades educacionais e são destinados a profissionais da rede municipal.

“Esse é o nosso presente a esses profissionais que, todos os dias, dentro e fora da sala de aula, educam os nossos alunos. Queremos sempre contribuir para o aprofundamento e as reflexões sobre as questões ligadas ao processo educativo na construção de uma escola pública de qualidade mais democrática e muito mais inclusiva e, mesmo com pouco tempo de trabalho, já avançamos muito”, disse o secretário de Educação Bruno Cesar Roza.

Para o prefeito Junior Franco, o momento é de reflexão e principalmente uma oportunidade para ampliar ainda mais conhecimentos. “Vamos comemorar em grande estilo o Dia do Professor. Apesar de que, para mim, todo dia é dia deles. Quero destacar o meu carinho a esses profissionais que desenvolvem o trabalho de educar, que é transformador e essencial na vida das nossas crianças”, comentou o chefe do Executivo.

Leandro Karnal

Leandro Karnal nasceu em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, no dia 1° de fevereiro de 1963. É graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, em Porto Alegre e doutor pela USP (Universidade de São Paulo).

Foi professor do ensino fundamental e médio em escolas públicas e privadas. Lecionou em cursinhos pré-vestibulares. É professor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), na área de História da América. Apresenta diariamente a coluna “Careca de Saber”, na Band News TV, onde fala sobre religião, filosofia, história, política, comportamento etc.

Trabalha na capacitação de professores da rede pública e na elaboração de material didático e de apoio ao professor. É autor, coautor e organizador de diversos livros, entre eles: “Teatro da Fé: Representação Religiosa no Brasil e no México do Século XVI” (1998), “História da Cidadania” (2003), “História na Sala de Aula” (2005), “Estados Unidos: a Formação da Nação” (2005), “História dos Estados Unidos: das origens ao Século XXI” (2007) e “Conversas com um Jovem Professor” (2012).

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu