Estação de Tratamento de Esgoto recebe 1ª fase do plantio de mudas

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, deram início à primeira fase do plantio de árvores em frente à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de Araras. O evento aconteceu nesta sexta-feira (29) e contou com a participação de alunos da Escola Antônia Marques Dahmen e moradores da região leste.

Essa foi a primeira fase do plantio que, no total, alcançará a marca de 1.500 mudas plantadas na área localizada na Avenida Orpheu Manente, no Parque Tiradentes. A 2ª fase acontece às 9h deste sábado (30).

“Peço que vocês cuidem desse espaço, pois ele é uma área de preservação ambiental, com árvores que foram plantadas por crianças da região”, disse o prefeito Junior Franco.

As árvores vão formar uma espécie de cortina arbórea no local, funcionando como um filtro natural de ar, além de reduzir a poluição, manter a umidade do ar e chuvas regulares e evitar a erosão do solo. Equipes do Saema também vão fazer panfletagem na região para conscientizar a população sobre a importância da preservação da área, evitando o descarte de entulho no local, queimadas e retirada das plantas.

“A construção da ETE é uma coisa que vamos terminar e entregar à população de Araras. E esse plantio de árvores faz parte do projeto que nós vamos cumprir. Aqui é uma região bonita e vai ficar mais bonita ainda com essa área arborizada”, disse o vice-prefeito e presidente do Saema, Carleto Denardi.

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu