Estação de Tratamento de Esgoto recebe 1ª fase do plantio de mudas

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, deram início à primeira fase do plantio de árvores em frente à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de Araras. O evento aconteceu nesta sexta-feira (29) e contou com a participação de alunos da Escola Antônia Marques Dahmen e moradores da região leste.

Essa foi a primeira fase do plantio que, no total, alcançará a marca de 1.500 mudas plantadas na área localizada na Avenida Orpheu Manente, no Parque Tiradentes. A 2ª fase acontece às 9h deste sábado (30).

“Peço que vocês cuidem desse espaço, pois ele é uma área de preservação ambiental, com árvores que foram plantadas por crianças da região”, disse o prefeito Junior Franco.

As árvores vão formar uma espécie de cortina arbórea no local, funcionando como um filtro natural de ar, além de reduzir a poluição, manter a umidade do ar e chuvas regulares e evitar a erosão do solo. Equipes do Saema também vão fazer panfletagem na região para conscientizar a população sobre a importância da preservação da área, evitando o descarte de entulho no local, queimadas e retirada das plantas.

“A construção da ETE é uma coisa que vamos terminar e entregar à população de Araras. E esse plantio de árvores faz parte do projeto que nós vamos cumprir. Aqui é uma região bonita e vai ficar mais bonita ainda com essa área arborizada”, disse o vice-prefeito e presidente do Saema, Carleto Denardi.

 

Você pode ler também!

Polícia Civil realiza operação em postos de combustíveis de Araras

A Polícia Civil de Araras (SP), realizou na manhã desta sexta-feira (06), uma pequena operação para

Read More...

Polícia prende homem que se passava por bombeiro para aplicar golpes em comerciantes de Araras

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (5) após tentar aplicar um golpe em um

Read More...

Terminal de ônibus da Zona Leste de Araras receberá o nome de João Franchozza – Colêra

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na noite da última segunda-feira (2), o projeto de lei de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu