Violeiro ararense Wanderson Lima participou da gravação da mensagem de fim de ano da EPTV

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

Wanderson Lima nasceu em Araras onde viveu até 2005 quando mudou-se para Poços de Caldas-MG, onde hoje ensina viola caipira e também coordena a Orquestra Filarmônica de Viola Caipira de Poços de Caldas além de integrar o time de violeiros do grupo Violas e Violinos

O programa Mais Caminhos que será exibido às 8 horas da manhã deste sábado (28) pela EPTV – emissora afiliada à Rede Globo de Televisão – terá entre suas atrações a participação do músico ararense Wanderson Lima.

Nascido em Araras, Wanderson é o primeiro de 4 filhos do Sgt. da reserva do Corpo de Bombeiros Wilson Lima (Liminha) com a Dona Luci e desde muito cedo, quando ainda nem mesmo podia com o peso de um violão, Wanderson já fazia seus primeiros acordes.

Estudioso autodidata da música, aperfeiçou seus conhecimentos também em Guitarra e Violão Clássico; mas foi com a viola caipira que ele identificou-se mais.

Como toda a família dos pais moram em Caconde-SP – divisa com Minas Gerais – o pinho fundiu-se ao peito do violeiro que, casado, em 2005 mudou-se com a família para Poços de Caldas onde hoje transmite todos os conhecimentos teóricos e práticos deste instrumento da raiz do Brasil a seus alunos, além de ter fundado a Orquestra Filarmônica de Viola Caipira de Poços de Caldas e também integrar o corpo de músicos do Grupo Violas e Violinos.

E essa história segue se fazendo a cada dia e você pode acompanhar todo o talento desse ararense seguindo-o em suas redes sociais:

https://www.facebook.com/wandersonviolacaipira/

https://instagram.com/wandersonvioleiro?igshid=4y0xvismdeor

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu