Violeiro ararense Wanderson Lima participou da gravação da mensagem de fim de ano da EPTV

Categorias Cidade, Notícias em

Wanderson Lima nasceu em Araras onde viveu até 2005 quando mudou-se para Poços de Caldas-MG, onde hoje ensina viola caipira e também coordena a Orquestra Filarmônica de Viola Caipira de Poços de Caldas além de integrar o time de violeiros do grupo Violas e Violinos

O programa Mais Caminhos que será exibido às 8 horas da manhã deste sábado (28) pela EPTV – emissora afiliada à Rede Globo de Televisão – terá entre suas atrações a participação do músico ararense Wanderson Lima.

Nascido em Araras, Wanderson é o primeiro de 4 filhos do Sgt. da reserva do Corpo de Bombeiros Wilson Lima (Liminha) com a Dona Luci e desde muito cedo, quando ainda nem mesmo podia com o peso de um violão, Wanderson já fazia seus primeiros acordes.

Estudioso autodidata da música, aperfeiçou seus conhecimentos também em Guitarra e Violão Clássico; mas foi com a viola caipira que ele identificou-se mais.

Como toda a família dos pais moram em Caconde-SP – divisa com Minas Gerais – o pinho fundiu-se ao peito do violeiro que, casado, em 2005 mudou-se com a família para Poços de Caldas onde hoje transmite todos os conhecimentos teóricos e práticos deste instrumento da raiz do Brasil a seus alunos, além de ter fundado a Orquestra Filarmônica de Viola Caipira de Poços de Caldas e também integrar o corpo de músicos do Grupo Violas e Violinos.

E essa história segue se fazendo a cada dia e você pode acompanhar todo o talento desse ararense seguindo-o em suas redes sociais:

https://www.facebook.com/wandersonviolacaipira/

https://instagram.com/wandersonvioleiro?igshid=4y0xvismdeor

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras lança Campanha do Agasalho 2021

A Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social de Solidariedade lançou, nesta quinta-feira (6), a Campanha do Agasalho

Read More...

Savegnago doa 150 cartões alimentação para Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de Araras recebeu, na manhã desta quinta-feira (6), 150 cartões alimentação da rede de supermercados Savegnago. Com

Read More...

Subsolo da nova casa de bombas do Jd. Fátima encontra-se na fase final

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) segue com a construção da nova casa de

Read More...

Mobile Sliding Menu