Totalmente reformada, Emei Eduardo Luz Salmazzo é entregue à população da região leste

Categoria Educação Publicado em
- Updated

A Prefeitura de Araras entregou a reforma e ampliação da Emei Eduardo Luz Salmazzo, na região leste, na última terça-feira (28). A escola, que atende aproximadamente 200 alunos nos períodos matutino, vespertino e integral, foi ampliada e totalmente reformulada para receber os alunos já no início do ano letivo deste ano.

A solenidade aconteceu na unidade escolar e contou com a presença do prefeito Junior Franco, da primeira-dama e presidente do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) Daniela Franco, do vice-prefeito e presidente do Saema Carleto Denardi, do secretário municipal de Educação Bruno Roza, da diretora da escola Karine Begnami Luizão, além de vereadores Anete Monteiro Casagrande, Eduardo Elias Dias, Marcelo de Oliveira e Romildo Benedito Borelli, demais autoridades municipais e integrantes das famílias Luz e Salmazzo.

“Entregamos a reforma com a certeza de que as crianças contam agora com uma escola moderna e estruturada para recebê-las já na semana que vem. Trabalhamos com muito empenho e responsabilidade pra concluir essa obra, tão aguardada pelos pais. E todo esforço valeu a pena. Investir em educação é trabalhar por uma cidade melhor”, comentou o prefeito Junior Franco.

A diretora Karine Begnami Luizão, emocionada, disse que o local passou a contar com salas mais educativas e um ambiente digno para os estudantes.

“Acreditamos que a qualidade na educação infantil é determinante para o processo das trajetórias escolares de nossas crianças. É uma alegria participar da entrega desse prédio tão lindo que, por desgaste do tempo, precisou ser aprimorado e modernizado para continuar nos permitindo efetuar um trabalho de qualidade no atendimento a nossas crianças”, disse ela.

O projeto da reforma foi discutido em conjunto por pais de alunos, integrantes da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho de Educação e teve um aditivo implementado para atender às necessidades apontadas pelo grupo, durante reunião realizada em 2019. Todos os pais foram convidados a participar desse encontro e debater sugestões para melhoria na estrutura da unidade. As obras contemplaram a cobertura do pátio, ampliação de duas salas, adequações no antigo prédio e no tanque de areia, além de alteração na entrada dos alunos para outro portão.

“Nós construímos com os pais e com a comunidade um aditivo dentro da obra que já estava acontecendo e hoje com muita alegria estamos entregando essa unidade para a nossa região leste. Demos uma atenção especial na cozinha, na entrada dos alunos, com rampa de acessibilidade, entre outros. Fizemos tudo isso com muito carinho para que os alunos sejam atendidos com muito respeito e dignidade. Além de novas escolas, reformas de unidades também serão entregues à população. O governo tem como prioridade a Educação, o ensino, e vem mostrando isso com investimentos realizados”, explicou o secretário municipal de Educação, Bruno Roza.

Você também pode ler:

Anuncie seu negócio no Portal Notícias de Araras e atraia mais clientes

Faça como diversos empresários de sucesso: divulgue sua empresa no Portal Notícias de Araras e venda mais! O Portal Notícias

Read More...

O Potencial Infinito da Energia Hidroelétrica: Renovável, Confiável e Sustentável

A energia hidroelétrica, gerada a partir da força das águas em movimento, representa uma das formas mais antigas e

Read More...

Combater o etarismo é uma tarefa de todos

      É um prazer ver a atriz Arlete Salles em cena. No papel das gêmeas Frida e Catarina, duas mulheres

Read More...

Mobile Sliding Menu