Câmara cria Comissão Temporária para fiscalizar os animais que participarão do rodeio no Ginásio de Esportes em Araras

Categoria Câmara Municipal Publicado em
- Updated

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (10), durante a 2ª sessão ordinária de 2020, a criação de uma Comissão Temporária para fiscalizar possíveis maus tratos nos animais que serão utilizados no rodeio da Monster Energy PBR que acontecerá nos dias 13 e 14 de março no Ginásio de Esportes Nelson Ruegger, em Araras. A proposta aprovada é do vereador José Roberto Apolari (PTB).

A Comissão será constituída por três vereadores conforme preconiza o Regimento Interno da Câmara, os quais terão a missão de verificar se os animais não serão submetidos a maus tratos. A Comissão terá um prazo de 180 dias para apresentar um relatório, que será lido em sessão camarária. “O tema é muito delicado e causa grande discussão entre a população civil e os protetores de animais, por isso, a Comissão terá um papel importante de assegurar a realização do rodeio, nos termos permitidos pela legislação vigente, preservando os animais de maus tratos e sofrimento e, apresentando a população de forma clara e direta soluções para possíveis problemas encontrados”, destaca o vereador José Roberto Apolari.

Os vereadores que integrarão a Comissão ainda não foram definidos. Eles poderão em conjunto ou isoladamente requisitar documentos, proceder vistorias, realizar visitas técnicas e levantar dados junto aos organizadores e responsáveis pelos animais durante o evento.

Você também pode ler:

Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos

Ler mais...

Semana do Município: Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça (26)

Em prol dos agricultores locais, a Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça-feira (26). Com shows ao

Ler mais...

Semana do Município: Inaugurações no fim de semana marcam início das comemorações

Dando início às comemorações da Semana do Município, a Prefeitura realizou três inaugurações no último fim de semana. No

Ler mais...

Mobile Sliding Menu