Projeto Google for Education é lançado em Araras

Categoria Educação Publicado em
- Updated

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou na manhã desta sexta-feira (28) a parceria com o Google com a primeira fase do projeto de tecnologia Google For Education, que será implantado, nos próximos dias, em oito escolas municipais.

O encontro, que aconteceu no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo, reuniu o prefeito de Araras Junior Franco, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Daniela Franco, o secretário Municipal de Educação, Bruno Roza, além de outros secretários, professores e equipes gestoras das unidades.

O novo projeto consiste em um pacote de ferramentas para auxiliar na produtividade e colaboração em sala de aula, aumentar as oportunidades de pensamento crítico, comunicação, colaboração e criatividade, com base nos objetivos definidos para os alunos.

O prefeito de Junior Franco, acompanhado do secretário municipal de educação, Bruno Roza e do diretor do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação), David Eloan, esteve na capital em 2019 visitando a sede do Google para conhecer melhor sobre o projeto, que vai possibilitar uma infinidade de novas oportunidades, preparando cada vez mais os alunos da rede municipal para as profissões do futuro.

“Estive na sede em São Paulo e fiquei encantado com o projeto. Sem dúvida, as ferramentas ajudarão os estudantes no futuro, afinal, o mundo está cada vez mais tecnológico. Sempre falo que investir em Educação é pensar no futuro da cidade e do Brasil e nós, enquanto Poder Executivo, não medimos esforços para trazer ações como essa”, comentou o prefeito Junior Franco.

A Colaborativa, empresa contratada para viabilizar o projeto na cidade, irá oferecer 100 horas de formação continuada em uso pedagógico de tecnologias educacionais G Suíte – sendo 16 horas presenciais, 44 horas em EAD (Ensino à Distância) para a realização de atividades de fixação e 40 horas de curso em plataforma LMS para todos os participantes. Além disso, a empresa irá oferecer 8 horas de treinamento presencial técnico na plataforma G Suíte e Google For Education, com acompanhamento técnico por 12 meses.

No final do curso, todos os participantes receberão um certificado virtual, contendo carga horária, data de conclusão e código de identificação individual de certificado com validação online.

Para que esse projeto aconteça, a Secretaria Municipal de Educação está adquirindo 360 laptops educacionais para utilização nas unidades. O uso do material em suas estações é adequado, pois traz aos professores e gestores mais dinamismo, interatividade e o compartilhamento de ideias, tornando-os protagonistas desta educação.

“Estamos muito contentes com essa parceria que ajudará muito nossos alunos e também os professores. A tecnologia é uma grande aliada da nova geração e se soubermos usar isso a nosso favor, só vamos ganhar”, disse o secretário municipal de Educação Bruno Roza.

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu