Conchal tem sete casos suspeitos do novo coronavírus

Categoria Região Publicado em

A Prefeitura de Conchal, através do Departamento Municipal de Saúde, informou nesta sexta-feira (27) que há sete casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), aguardando resultados no município. Casos monitorados subiram para 35, sendo que até segunda-feira (23), eram 14.

Os exames que aguardam os resultados do Instituto Adolfo Lutz são relacionados aos casos suspeitos, sendo agora sete no total. Até segunda-feira (23), eram seis. Porém, a demora está relacionada ao grande número de amostras recebidas pelo Instituto de várias localidades. Além disso, no momento a prioridade máxima é para casos graves ou de óbito.

Já os casos monitorados, que são aqueles relacionados a pessoas que tiveram contato com indivíduos suspeitos de estarem infectados, apresentando sintomas leves, são no momento 35, até segunda-feira (23), eram 14. Esses não passaram por coletas para exames, somente se tiverem o quadro de saúde agravado é que deverão passar pela coleta.

Importante salientar que não há confirmação de casos positivos ou negativos para o Covid-19 em Conchal. Está também mantida a orientação para que a população evite sair de casa por questões não necessárias e também evitem receber ou fazer visitas.

A Prefeitura de Conchal segue os protocolos de orientação do Ministério da Saúde para as coletas de exames para análise e novos casos suspeitos ou monitorados são divulgados diariamente.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu