Especialista dos EUA vê “indícios” de redução da propagação de vírus com distanciamento social

Categorias Mundo em

O principal especialista em doenças infecciosas do governo dos Estados Unidos disse nesta terça-feira que há “indícios” de que os esforços de distanciamento social para conter a propagação do coronavírus estão causando impacto, mesmo que o país ainda esteja em uma situação muito perigosa.

“Estamos começando a ver indícios de que isso está realmente causando algum efeito enfraquecedor”, disse à CNN o diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, Anthony Fauci. “Mas não elimina a gravidade… Estamos claramente vendo casos subindo.”

Os comentários de Fauci ocorrem depois que os Estados Unidos sofreram o dia mais letal, na segunda-feira, com 575 mortes relacionadas ao coronavírus. As autoridades norte-americanas querem construir centenas de hospitais temporários em todo o país, já que os centros médicos existentes estão sobrecarregados pelo surto de coronavírus.

Horóscopo do Dia: Invista mais em você, aprenda Inglês!
Tire um tempo pra você, comece a aprender um novo idioma hoje mesmo. Com Inglês você poderá melhorar seu emprego, conhecer novos lugares e novas pessoas. Não perca tempo. Conheça!

O número de mortos nos EUA ultrapassou os 3.000, mais do que o número de mortos nos ataques de 11 de setembro de 2001, enquanto os casos confirmados de infecções por Covid-19 aumentaram para mais de 163.000, de acordo com contagem da Reuters de dados oficiais dos EUA.

Fauci alertou que, embora as recomendações para ficar em casa estejam começando a produzir alguns resultados, os norte-americanos continuam em risco.

“Claramente, estamos vendo casos aumentando. As pessoas em Nova York estão em uma situação difícil”, disse ele. “Ainda estamos em uma situação muito difícil. Esperamos e acredito vá acontecer, que possamos começar a ver uma mudança, mas ainda não vimos.”

Você pode ler também!

Oito estados brasileiros impõem toque de recolher e DF decreta lockdown

Em São Paulo, o governador João Doria determinou um “toque de restrição”, que tem como objetivo evitar eventos e

Read More...

Adultos infectados com a variante identificada em Manaus têm 10 vezes mais vírus no corpo, aponta Fiocruz

Um estudo feito por pesquisadores da Fiocruz aponta que adultos infectados pela variante brasileira P.1 do coronavírus, identificada primeiro

Read More...

Ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality “Mansão Cake Lover”

A ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality "Mansão Cake Lover". Num vídeo publicado em suas

Read More...

Mobile Sliding Menu