Vacinação contra a gripe: primeira remessa de doses termina em Araras; reposição está prevista para quinta-feira

Categorias Saúde em

A primeira remessa de vacinas contra gripe, disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para Araras, terminou na manhã desta segunda-feira (23) – primeiro dia da campanha nacional. A Secretaria Municipal da Saúde recebeu, inicialmente, 5.600 doses, destinadas ao público-alvo desta primeira etapa da campanha, composto por idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde.

Segundo a GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) de Piracicaba, órgão do Governo do Estado que abaste Araras com vacinas, a previsão é que as doses sejam repostas na cidade nesta quinta-feira (26). A vacinação acontece em tendas montadas na área externa dos cinco postos de saúde que possuem sala de vacinação e também em frente ao Centro de Saúde II João Geraldo Noronha, ao lado do Corpo de Bombeiros, onde há serviço de drive-thru, ou seja, atendimento dos idosos dentro dos carros, sem a necessidade de eles entrarem no local de vacinação. Há ainda uma tenda montada na Praça Barão de Araras, próximo à Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio, para atender exclusivamente os idosos.

A Secretaria de Saúde contará com o apoio de uma equipe de alunos do curso de Enfermagem da Uniararas para fazer esse atendimento nos veículos. Vale lembrar que a vacina não previne contra o covid-19, mas o objetivo do Ministério da Saúde é proteger a população contra a Influenza e minimizar o impacto sobre os serviços de saúde.

A segunda etapa inicia dia 16 de abril para professores e portadores de doenças crônicas não transmissíveis, além de integrantes das forças de segurança. No dia 9 de maio será o “Dia D” e o público-alvo serão crianças com idades entre seis meses e seis anos incompletos, pessoas entre 55 e 59 anos, gestantes, puérperas, indígenas, privados de liberdade adolescentes e jovens.

 

Locais onde são aplicadas as doses da vacina*:

– CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere) – dentro dos carros

– Tenda na Praça Barão (próximo à Basílica)

– PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

– PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2)

– PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)

– PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)

– PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)

 

Você pode ler também!

Mulher de 76 anos com coronavírus morre em Itapira; idosa estava na UTI

Morreu uma mulher de 76 anos diagnosticada com o novo coronavírus que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva

Read More...

Exame de conchalense que morreu em hospital de Araras testa negativo para coronavírus

A Prefeitura de Conchal, através do Departamento Municipal de Saúde, informou nesta terça-feira (7) que deu negativo para Covid-19

Read More...

Cordeirópolis registra primeira morte suspeita por coronavírus

Por Notícias de Limeira Uma idosa entrou em óbito na tarde desta terça-feira (07) no hospital de Cordeirópolis por insuficiência

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu