2ª fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe começa quinta-feira

Categorias Saúde em

A Secretária Municipal da Saúde informa que a segunda fase da vacinação contra a gripe começa nesta quinta-feira (16) para doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento, além do público recém-incluído na campanha como os caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos e trabalhadores portuários.

As três categorias foram incluídas porque fazem parte dos serviços essenciais e estão expostas ao coronavírus. Apesar da vacina não ter eficácia contra a covid-19, ela auxilia os profissionais de saúde a excluírem o diagnóstico da gripe, já que as duas enfermidades apresentam sintomas parecidos, permitindo chegar mais rapidamente à identificação da covid-19. Outra vantagem é reduzir a procura pelos serviços de saúde.

A primeira etapa da campanha imunizou 97% dos idosos e 95% profissionais da saúde em Araras, contabilizando 17.918 pessoas imunizadas. Quem não foi imunizado também terá prioridade, seguindo recomendação do Ministério da Saúde.

No dia 9 de maio será o “Dia D” e o público-alvo serão professores do ensino básico ao superior, se apresentarem doenças crônicas, devem se vacinar ainda na segunda fase, crianças com idades entre seis meses e seis anos incompletos, pessoas entre 55 e 59 anos, gestantes, puérperas, indígenas, privados de liberdade adolescentes e jovens.

 

Locais onde são aplicadas as doses da vacina*:

– CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere)

– PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

– PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2)

– PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)

– PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)

– PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)

 

Você pode ler também!

Médicos da Venezuela se oferecem para ajudar Manaus, diz ministro

Diante do colapso do sistema de saúde de Manaus e da falta de oxigênio para suprir a demanda de

Read More...

União Química envia à Anvisa pedido de uso emergencial da Sputnik V no Brasil

O laboratório União Química e o Fundo de Investimento da Rússia, responsáveis pela vacina Sputnik V, pediram autorização da

Read More...

Avião que traria doses da AstraZeneca da Índia leva oxigênio para Manaus

Decolou por volta das 14h50 o avião com 40 cilindros de oxigênio que chegarão à Manaus neste sábado (16).

Read More...

Mobile Sliding Menu