Prefeitura alerta população para intensificar cuidados de combate à dengue

Categorias Saúde em

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o alerta para que a população intensifique cuidados para a prevenção da dengue, especialmente, nesta época do ano em que as chuvas são mais frequentes e a possibilidade de acúmulo de água em objetos descartados de forma incorreta é maior. Esses objetos podem se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti, que, além da dengue, pode transmitir também doenças como a chikungunya e o zika vírus.

O mosquito coloca os ovos em água limpa, mas não necessariamente potável. Por isso, a população deve se atentar para não deixar água armazenada em locais que possam se tornar possíveis criadouros, como vasos de plantas, caixas d’água, garrafas plásticas, pneus, piscinas sem uso e/ou manutenção e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

De janeiro a 14 de abril, Araras registrou 503 casos de dengue. Desse total, segundo balanço divulgado pelo setor de Controle de Endemias, 493 são autóctones (contraídos no município) e 10 importados. Além disso, outros 73 pacientes aguardam resultado de exame para diagnóstico e 217 suspeitas foram negativadas após análises clínicas.

“É importante que a população colabore e verifique os objetos que possam acumular água, como latas, brinquedos, vasos, etc e faça a vistoria em sua residência todos os dias. Os munícipes devem cuidar do local onde mora para evitar que a doença faça novas vítimas em Araras”, ressaltou a coordenadora do setor de Controle de Endemias da Secretaria da Saúde, Luciana Cristina Coelho Bianco.

Você pode ler também!

Operação contra fraude em postos de combustíveis prende dois gerentes em Araras

Uma operação de combate a fraude em postos de combustíveis, em Araras (SP), prendeu dois gerentes de postos nesta

Read More...

Covid-19: vacina para profissionais da Educação 18+ está disponível

Já está disponível no Parque Ecológico a vacina contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) para os profissionais da Educação do grupo

Read More...

Saúde realiza Dia D de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades neste sábado

A Secretaria da Saúde realiza, no próximo sábado (12), Dia D de vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades

Read More...

Mobile Sliding Menu