Prefeitura alerta população para intensificar cuidados de combate à dengue

Categoria Saúde Publicado em

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o alerta para que a população intensifique cuidados para a prevenção da dengue, especialmente, nesta época do ano em que as chuvas são mais frequentes e a possibilidade de acúmulo de água em objetos descartados de forma incorreta é maior. Esses objetos podem se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti, que, além da dengue, pode transmitir também doenças como a chikungunya e o zika vírus.

O mosquito coloca os ovos em água limpa, mas não necessariamente potável. Por isso, a população deve se atentar para não deixar água armazenada em locais que possam se tornar possíveis criadouros, como vasos de plantas, caixas d’água, garrafas plásticas, pneus, piscinas sem uso e/ou manutenção e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

De janeiro a 14 de abril, Araras registrou 503 casos de dengue. Desse total, segundo balanço divulgado pelo setor de Controle de Endemias, 493 são autóctones (contraídos no município) e 10 importados. Além disso, outros 73 pacientes aguardam resultado de exame para diagnóstico e 217 suspeitas foram negativadas após análises clínicas.

“É importante que a população colabore e verifique os objetos que possam acumular água, como latas, brinquedos, vasos, etc e faça a vistoria em sua residência todos os dias. Os munícipes devem cuidar do local onde mora para evitar que a doença faça novas vítimas em Araras”, ressaltou a coordenadora do setor de Controle de Endemias da Secretaria da Saúde, Luciana Cristina Coelho Bianco.

Você também pode ler:

Vendas da Huawei disparam na China enquanto Apple afunda

Além de retomar espaço perdido na China, a Huawei está cada vez mais próxima de ultrapassar a Apple no

Read More...

Moraes dá 5 dias para X explicar lives transmitidas por contas bloqueadas pelo STF

Moraes dá 5 dias para X explicar lives transmitidas por contas bloqueadas pelo STF O ministro Alexandre de Moraes, do

Read More...

NAF/FHO oferece plantão de dúvidas gratuito para orientação sobre a Declaração de Imposto de Renda

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Fundação Hermínio Ometto - FHO tem agenda aberta para atendimentos

Read More...

Mobile Sliding Menu