Saúde de Rio Claro já utiliza cloroquina

Categorias Região em

O município de Rio Claro vem utilizando cloroquina há pelo menos duas semanas no tratamento de pacientes com sintomas da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

“Alguns pacientes, mesmo não estando em estado grave, estão recebendo doses de cloroquina”, informa o secretário municipal de Saúde, Maurício Monteiro, ressaltando que “a cloroquina é um coadjuvante importante no tratamento, mas não é todo paciente que tem a mesma resposta; em alguns, este medicamento tem efeitos adversos. Em razão disto, temos adotado cuidados especiais em todos os casos”.

O município tem recebido doses de cloroquina do Ministério da Saúde em quantidade proporcional ao número de leitos que dispõe para o tratamento da Covid-19. “Mandamos a relação de leitos para o ministério e passamos a receber o medicamento em doses controladas”, explica o secretário Maurício.

O prefeito João Teixeira Junior afirma que o uso da cloroquina no tratamento de pacientes com sintomas de Covid-19 em Rio Claro, mostra que a cidade está acompanhando os estudos para cura da doença e fazendo todos os esforços para que os pacientes tenham um bom atendimento. “Nesta hora, todas as alternativas precisam ser avaliadas e, aquilo que for bom e possível, vamos fazer para que vidas sejam salvas”, afirma Juninho.

Você pode ler também!

Médicos da Venezuela se oferecem para ajudar Manaus, diz ministro

Diante do colapso do sistema de saúde de Manaus e da falta de oxigênio para suprir a demanda de

Read More...

União Química envia à Anvisa pedido de uso emergencial da Sputnik V no Brasil

O laboratório União Química e o Fundo de Investimento da Rússia, responsáveis pela vacina Sputnik V, pediram autorização da

Read More...

Avião que traria doses da AstraZeneca da Índia leva oxigênio para Manaus

Decolou por volta das 14h50 o avião com 40 cilindros de oxigênio que chegarão à Manaus neste sábado (16).

Read More...

Mobile Sliding Menu