Fundo Social entrega cadeiras de rodas e órteses

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

O Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras entregou 21 cadeiras de rodas e 49 órteses a pessoas que precisam dos aparelhos, mas não têm condição de adquiri-los.

As doações foram efetuadas a munícipes cadastrados por meio do Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e neurológico), FHO (Fundação Hermínio Ometto), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e também solicitações realizadas diretamento junto ao Fuss.

As cadeiras de rodas e órteses foram adquiridas pelo Fundo Social, com o intuito de promover mais qualidade de vida aos deficientes. Primeiro, são realizados os moldes das peças, que são ajustadas sob medida para atender às particularidades de cada usuário.

A primeira-dama e presidente do Fuss, Daniela Franco, explicou que o processo para a aquisição destes materiais é demorado, porque os produtos são feitos sob medida e de acordo com as especificações exigidas pelo médico especialista.

“Ficamos muito felizes em poder ajudá-los. O recebimento desses equipamentos melhora a qualidade de vida dos pacientes, a autoestima, e a independência na realização de atividades do cotidiano”, reforçou Daniela.

Mais informações sobre as atividades do Fuss podem ser obtidas pelo telefone 3543-1702.

Você também pode ler:

Exposição fotográfica abre a Agenda Cultural de março nesta quinta-feira

A programação cultural do mês de março da Secretaria Municipal de Cultura começa nesta quinta-feira (5), com a abertura

Ler mais...

Governo garante recomposição da inflação e aumento de 42% no vale alimentação dos servidores

Representantes da Prefeitura de Araras e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras (Sindsepa), realizaram na manhã desta

Ler mais...

Assistência Social divulga programação do “Mês da Mulher”

Com o tema “Mulheres que lutam, conquistam e se cuidam”, a Secretaria Municipal de Assistência Social informa que nesta

Ler mais...

Mobile Sliding Menu