Fundo Social entrega cadeiras de rodas e órteses

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

O Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras entregou 21 cadeiras de rodas e 49 órteses a pessoas que precisam dos aparelhos, mas não têm condição de adquiri-los.

As doações foram efetuadas a munícipes cadastrados por meio do Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e neurológico), FHO (Fundação Hermínio Ometto), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e também solicitações realizadas diretamento junto ao Fuss.

As cadeiras de rodas e órteses foram adquiridas pelo Fundo Social, com o intuito de promover mais qualidade de vida aos deficientes. Primeiro, são realizados os moldes das peças, que são ajustadas sob medida para atender às particularidades de cada usuário.

A primeira-dama e presidente do Fuss, Daniela Franco, explicou que o processo para a aquisição destes materiais é demorado, porque os produtos são feitos sob medida e de acordo com as especificações exigidas pelo médico especialista.

“Ficamos muito felizes em poder ajudá-los. O recebimento desses equipamentos melhora a qualidade de vida dos pacientes, a autoestima, e a independência na realização de atividades do cotidiano”, reforçou Daniela.

Mais informações sobre as atividades do Fuss podem ser obtidas pelo telefone 3543-1702.

Você também pode ler:

Semana do município terá inaugurações e eventos

Em comemoração pelos 153 anos de emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura de Araras prepara uma programação com eventos

Ler mais...

Saúde orienta sobre nebulização contra a dengue

O Setor de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal da Saúde, está realizando nebulização contra o mosquito Aedes aegypti em todas

Ler mais...

IPTU 2024: primeira parcela vence a partir do dia 25 de março

Os carnês do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) 2024 começam a vencer no próximo dia

Ler mais...

Mobile Sliding Menu