Prefeitura regulariza parceria com a cooperativa Araras Limpa

Categorias Prefeitura de Araras em

A Prefeitura de Araras regularizou a parceria com a Cooperativa de Coleta, Processamento e comercialização de Materiais Recicláveis de Araras “Araras Limpa”, entidade responsável coleta de material reciclável em bairros do município. A assinatura do novo Termo de Acordo e Cooperação ocorreu na última sexta-feira (26), no Paço Municipal. Na ocasião, o prefeito Junior Franco, o vice-prefeito Carleto Denardi e o secretário de Serviços Públicos, Beto Cabrini, receberam representantes da cooperativa para a formalização do documento. A cooperativa já prestava o serviço de coleta de reciclável, mas o novo termo regulariza o vínculo da mesma com a Prefeitura.

O prefeito Junior Franco ressaltou a importância do trabalho da entidade no município. “A parceria com a Cooperativa é muito importante para nossa cidade. Além de gerar empregos e renda, os serviços realizados pelos cooperados colaboram também com a preservação do meio ambiente”, observou.

Já o vice-prefeito Carleto Denardi reforçou a dinâmica da coleta na cidade. “A quantidade de materiais coletados influencia diretamente no total que é vendido e isso reflete em recursos para os cooperados, além dos resíduos terem destino corretos”, informou o vice-prefeito.

A coleta é realizada de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, pelos integrantes da entidade que percorrem vários bairros da cidade recolhendo materiais reciclados.

Deolinda Fonseca dos Santos, representante da Cooperativa, ressaltou que é importante que a população separe o lixo domiciliar para que o trabalho dos catadores se torne mais eficaz. “Nós pedimos às pessoas que nos auxiliem na seleção do lixo, contribuindo para que nossa cidade fique cada dia mais limpa e bonita”, finalizou Deolinda.

Você pode ler também!

Clientes da Caixa poderão acessar serviços digitais do Governo Federal com a senha do banco

A plataforma é segura e respeita a privacidade e a proteção dos dados do cidadão  Os clientes da CAIXA já podem

Read More...

Em menos de dois meses, mortes por Covid registradas em 2021 no Amazonas já superam total de 2020

Neste ano, já foram registradas 5.288 mortes por Covid-19, mas parte delas ocorreu no ano passado e foi diagnosticada

Read More...

Brasil chega a 250 mil mortos com ritmo acelerado de óbitos por Covid-19; especialistas culpam falta de medidas de isolamento

País alcança a marca em meio à disseminação de novas variantes, escassez de sequenciamento genético, sem rastreamento de contatos

Read More...

Mobile Sliding Menu