Fuss e Assistência Social oferecem oficinas on-line aos integrantes do Centro de Convivência da 3ª Idade

Categorias Prefeitura de Araras em

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras oferecem a oficina Melhor Idade On-line para os integrantes do Centro de Convivência da 3ª Idade Hilda Masson Barreto. O objetivo é o fortalecimento de vínculo entre os usuários e a equipe técnica do Centro, com base nas políticas públicas do Suas (Sistema Único de Assistência Social).

O Centro de Convivência atende idosos que buscam no relacionamento e nas atividades autoconfiança e autoestima para uma vida mais saudável, feliz e por conta da pandemia coronavírus. O local está temporariamente fechado por conta da pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19.

A oficina acontece de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, por meio de grupos criados em aplicativo de troca de mensagens on-line. Os usuários e a família recebem videoaulas, áudios e imagens sobre o uso do celular como meio de comunicação, fazendo com que os idosos despertem a curiosidade para os meios tecnológicos. Os alunos também têm aula online de fisioterapia domiciliar com a finalidade de melhorar o sistema imunológico no combate ao novo coronavírus.

“Mais de 40 usuários estão no grupo e a maioria interage, participa. É uma maneira de nos aproximar e oferecer novas informações para eles. Estamos recebendo várias sugestões e elogios sobre a Oficina On-line”, informou a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Eva Renata de Oliveira.

A equipe da Assistência Social também está acompanhando os idosos por meio de contato telefônico. Quando necessário, são disponibilizados alimentos, máscara, álcool em gel e kits de higiene, limpeza, agasalho e cobertores.

Em caso de dúvida ou informações sobre a oficina, o usuário pode entrar em contato com a Coordenadoria do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos pelo telefone 3543-1700 ou no Fuss, 3543-1702.

 

Você pode ler também!

Clientes da Caixa poderão acessar serviços digitais do Governo Federal com a senha do banco

A plataforma é segura e respeita a privacidade e a proteção dos dados do cidadão  Os clientes da CAIXA já podem

Read More...

Em menos de dois meses, mortes por Covid registradas em 2021 no Amazonas já superam total de 2020

Neste ano, já foram registradas 5.288 mortes por Covid-19, mas parte delas ocorreu no ano passado e foi diagnosticada

Read More...

Brasil chega a 250 mil mortos com ritmo acelerado de óbitos por Covid-19; especialistas culpam falta de medidas de isolamento

País alcança a marca em meio à disseminação de novas variantes, escassez de sequenciamento genético, sem rastreamento de contatos

Read More...

Mobile Sliding Menu