Pit Stop Ambiental irá arrecadar produtos para animais abandonados e receber resíduos eletrônicos

Categorias Cidade em

Organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, o Pit Stop Ambiental irá arrecadar produtos para cães e gatos abandonados na cidade e também servirá como ponto de coleta de resíduos eletroeletrônicos.

A iniciativa acontece neste sábado (6), no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger, das 9h às 14h, e integra a Semana do Meio Ambiente, com o objetivo de chamar atenção da sociedade sobre a preservação do meio ambiente e a posse responsável.

“Neste dia, quem quiser ajudar poderá doar rações, medicamentos dentro do prazo de validade, cobertores, casinhas, roupas para pets, vasilhas e materiais de higiene animal e de limpeza. Além disso, as pessoas poderão descartar de maneira correta equipamentos eletrônicos, medicamentos vencidos e chapas de raio-x. Será aceito somente o descarte realizado por pessoas físicas”, explicou a diretora de divisão da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Izabela Orzari.

Segundo a pasta, nesta ação não serão recebidas lâmpadas, pilhas e baterias. Estes resíduos podem ser entregues no DMA (Departamento de Meio Ambiente), localizado na Rua Cândida Lacerda, 231, Centro, durante a semana ou na Feira do Agricultor, que acontece no Parque Ecológico e Cultura, Gilberto Rüegger Ometto, às quartas-feiras.

Para evitar o contato físico e aglomerações de pessoas, por conta do novo coronavírus (covid-19), o Pit Stop Ambiental irá funcionar no esquema de drive-thru, sem que as pessoas saiam dos veículos para fazer a entrega dos materiais.

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho, desde 1972. A data foi criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, na Conferência de Estocolmo, na Suécia, que na ocasião debateu o tema o “Ambiente Humano”.

Em Araras, o meio ambiente é de responsabilidade dos seguintes setores: Departamento de Agricultura, Departamento de Meio Ambiente, Departamento de Bem-estar animal, Centro de Reabilitação de Animais Silvestres Pró-Arara e Fiscalização Ambiental – todos vinculados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

Você pode ler também!

Oito estados brasileiros impõem toque de recolher e DF decreta lockdown

Em São Paulo, o governador João Doria determinou um “toque de restrição”, que tem como objetivo evitar eventos e

Read More...

Adultos infectados com a variante identificada em Manaus têm 10 vezes mais vírus no corpo, aponta Fiocruz

Um estudo feito por pesquisadores da Fiocruz aponta que adultos infectados pela variante brasileira P.1 do coronavírus, identificada primeiro

Read More...

Ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality “Mansão Cake Lover”

A ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality "Mansão Cake Lover". Num vídeo publicado em suas

Read More...

Mobile Sliding Menu