A região de Piracicaba (SP) voltou para a segunda fase (laranja) do Plano São Paulo de retomada gradual da economia. Com a decisão desta sexta-feira (10), as cidades podem reabrir o comércio e alguns setores de serviços não essenciais, com restrições, a partir de segunda-feira (13). A medida vale até, pelo menos, a sexta (17), quando o governo estadual anuncia a avaliação das regiões.
Com a reclassificação na fase laranja, as 26 cidades do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Piracicaba podem reabrir cinco áreas comerciais e manter o funcionamento das que já estavam autorizadas.
São elas:
Atividades imobiliárias
Concessionárias
Escritórios
Comércio
Shoppings
Indústria e construção civil seguem funcionando normalmente
Na fase 2 permanecem fechados: espaços públicos; bares, restaurantes e similares; salão de beleza; academias; teatro e cinema; eventos com aglomerações, incluindo os esportivos; educação: retomada de aulas presenciais não tem previsão; transporte: retorno da capacidade total das frotas segue sem previsão.
Fica a cargo de cada prefeitura decidir se vai reabrir todas as atividades citadas na Fase 2, qualificada como de “controle e atenção”.
Veja as cidades que fazem parte do DRS de Piracicaba:
Águas de São Pedro
Analândia
Araras
Capivari
Charqueada
Conchal
Cordeirópolis
Corumbataí
Elias Fausto
Engenheiro Coelho
Ipeúna
Iracemápolis
Itirapina
Leme
Limeira
Mombuca
Piracicaba
Pirassununga
Rafard
Rio Claro
Rio das Pedras
Saltinho
Santa Cruz da Conceição
Santa Gertrudes
Santa Maria da Serra
São Pedro