Prefeitura entrega mais 9,5 mil kits de alimentos perecíveis a alunos da rede municipal

Categorias Educação em

A Prefeitura de Araras vai entregar mais 9,5 mil kits de alimentos perecíveis a alunos da rede municipal de ensino, a partir desta terça-feira (28). Essa é a terceira entrega que acontece durante o recesso escolar em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), como forma de auxiliar na alimentação das crianças que estão em casa.

As frutas e legumes são produzidos por agricultores familiares ararenses, que fazem parte da Coaaf (Cooperativa de Apicultores e Agricultores Familiares de Araras) e a Copaf (Cooperativa dos Agricultores Familiares Rurais). Os alimentos foram separados no barracão da Coaaf nesta segunda-feira (27) – as duas cooperativas atenderam ao chamamento público da Secretaria Municipal da Educação.

Os kits deste mês são compostos de bananas, beterrabas, cenouras, batatas-doces e laranjas. A escolha dos itens é de acordo com a capacidade de produção dos produtores locais e da sazonalidade dos alimentos.

“Essa será a terceira entrega de alimentos perecíveis para os alunos da rede municipal. Desta vez, teremos um número menor de kits, devido às pessoas que não retiraram as frutas e legumes nas duas últimas ocasiões. Por causa destas faltas, foi entendido que essas famílias não desejam recebê-los”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Cerri Jr.

O secretário municipal de Educação, Bruno Roza, reforça que cada escola será responsável por sua entrega. “É importante que os pais acompanhem as redes sociais de seus filhos, para que tenham conhecimento das datas de distribuição dos kits”, reforçou Roza.

Segundo a Secretaria de Educação, por serem perecíveis, os alimentos devem ser distribuídos rapidamente para não ocorrer desperdícios.

Você pode ler também!

Auxílio emergencial: Caixa Econômica Federal abre neste sábado

A agência ararense da Caixa Econômica Federal irá abrir neste sábado (1°) das 8h às 12h, para resgate de

Read More...

Sistema alternativo de tratamento de esgoto entrou em operação nesta sexta-feira

Araras deixou oficialmente de despejar esgoto sem tratamento nos rios. O sistema alternativo implantado pela Prefeitura e pelo Saema

Read More...

CAIXA REPOSICIONA LINHAS DE FINANCIAMENTO PARA AQUISIÇÃO DE TERRENO E CONSTRUÇÃO INDIVIDUAL

Banco vem inovando em soluções para esse segmento, a exemplo dos financiamentos indexados em IPCA e Taxa Fixa A CAIXA,

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu