Prefeitura entrega mais 9,5 mil kits de alimentos perecíveis a alunos da rede municipal

Categoria Educação Publicado em

A Prefeitura de Araras vai entregar mais 9,5 mil kits de alimentos perecíveis a alunos da rede municipal de ensino, a partir desta terça-feira (28). Essa é a terceira entrega que acontece durante o recesso escolar em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), como forma de auxiliar na alimentação das crianças que estão em casa.

As frutas e legumes são produzidos por agricultores familiares ararenses, que fazem parte da Coaaf (Cooperativa de Apicultores e Agricultores Familiares de Araras) e a Copaf (Cooperativa dos Agricultores Familiares Rurais). Os alimentos foram separados no barracão da Coaaf nesta segunda-feira (27) – as duas cooperativas atenderam ao chamamento público da Secretaria Municipal da Educação.

Os kits deste mês são compostos de bananas, beterrabas, cenouras, batatas-doces e laranjas. A escolha dos itens é de acordo com a capacidade de produção dos produtores locais e da sazonalidade dos alimentos.

“Essa será a terceira entrega de alimentos perecíveis para os alunos da rede municipal. Desta vez, teremos um número menor de kits, devido às pessoas que não retiraram as frutas e legumes nas duas últimas ocasiões. Por causa destas faltas, foi entendido que essas famílias não desejam recebê-los”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Cerri Jr.

O secretário municipal de Educação, Bruno Roza, reforça que cada escola será responsável por sua entrega. “É importante que os pais acompanhem as redes sociais de seus filhos, para que tenham conhecimento das datas de distribuição dos kits”, reforçou Roza.

Segundo a Secretaria de Educação, por serem perecíveis, os alimentos devem ser distribuídos rapidamente para não ocorrer desperdícios.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu