Conselho Municipal dos Direitos da Mulher convoca sociedade civil para novas eleições

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

As inscrições para a eleição de representantes para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher seguem até o dia 14 de agosto, no site da Prefeitura de Araras – www.araras.sp.gov.br. O prazo, que terminaria nesta segunda-feira (3), foi prorrogado.

A nova eleição será no dia 20 de agosto, quando tomarão posse 11 membros titulares e 11 suplentes, com mandato de dois anos, e a seguinte composição: sete mulheres representantes da sociedade civil e quatro do Poder Executivo Municipal.

As vagas para as mulheres da sociedade civil são: uma representante do Movimento das Mulheres Negras, uma representante das Mulheres Assentadas, uma representante dos Movimentos Sociais Feministas e/ou Clube de Serviços, uma representante de Associação de Bairros e/ou Sindicatos constituídos no Município de Araras, uma representante das mulheres Lésbicas, Bissexuais ou Transexuais, uma representante das mulheres jovens (até 29 anos) e/ou representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e uma representante das entidades religiosas.

Já as representantes do Poder Executivo municipal devem ser indicadas, de acordo com a seguinte orientação: uma representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, uma representante da Secretaria Municipal de Saúde,  uma representante da Secretaria Municipal de Educação e uma representante da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadana.

As mulheres interessadas em participar e que não fazem parte de entidades, mas têm importante atuação nas causas relacionadas à mulher, deverão preencher o formulário com o currículo indicando a área de atuação, com fotos ou documentos que sirvam de comprovantes. Tanto as mulheres como as entidades devem preencher o formulário no site da Prefeitura com as informações e documentos solicitados.

De acordo com o edital, ficam convocadas as entidades da sociedade civil, que tenham indicadas ou não, a participarem da Assembleia, em que será realizada a eleição. Ela acontece no dia 20 de agosto, às 14h, na Casa dos Conselhos de Araras, localizada na Rua Marechal Deodoro, 658, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3352-6614.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu