Obras de melhorias no Centro de Convivência do Idoso estão concluídas

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

O Centro de Convivência do Idoso Jesus de Nazaré recebeu melhorias estruturais realizadas pela Prefeitura de Araras para adequação do espaço. A inauguração do espaço remodelado será terça-feira (8), com a presença do prefeito em exercício, Carleto Denardi.

A primeira etapa das obras foi feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas e incluiu a construção do muro dos fundos, na divisa com o ribeirão, além de outras melhorias na área comum do CCI, como a troca do forro e do piso do salão social, colocação de novos móveis, manutenção na rede elétrica, colocação de novo portão e reforma da área de serviço com a instalação de novos tanques e torneiras.

Já a segunda etapa das obras foi realizada pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade, que por meio de licitação, contratou uma empresa responsável pela realização do serviço de remodelagem das casas. As obras incluíram manutenção do telhado, troca de janelas e portas, reparos elétrico e hidráulicos, pintura externa e interna, instalação de pias nas cozinhas e novos espaços para botijões de gás, colocação de revestimento cerâmico, instalação de barras de segurança nos banheiros e trocas de vasos sanitários e lavatórios. A acessibilidade também foi melhorada em todo CCI, com a construção de rampa de acesso para pedestres e entrada para veículos de emergência. Foi feita ainda a revitalização do espaço comum, com jardinagem e a construção dos muros da frente e da lateral.

O Centro de Convivência do idoso está instalado na Rua São Carlos, no São João, e funciona desde 1993. Atualmente, abriga 21 idosos nas 20 unidades habitacionais. Além de moradia, o local oferece área de lavanderia comunitária, jardim e também um salão para convívio e atividades, orientadas por uma assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O CCI recebe idosos acima de 55 anos, com renda inferior a 1,5 salário mínimo e que estão sem o amparo familiar por diversos motivos, como abandono e violência. Ali eles encontram convivência comunitária e apoio mútuo de pessoas da mesma faixa etária.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu