Rodrigo Soares é eleito presidente da Câmara Municipal

Categorias Câmara Municipal em
- Updated

Mesa diretora para o biênio 2021/2022 também é composta pelos edis Mirian Vanessa, vice-presidente; Ana Júlia Casagrande, secretária; e Dr. Márcio Tonissi como suplente de secretário

O vereador Rodrigo Soares (PSDB) foi eleito presidente da Câmara Municipal para o biênio 2021/2022, em sessão realizada na manhã desta sexta-feira (1º) no Plenário Bruno Moisés Batistella.

“Estou muito feliz por ser o escolhido para presidir esta casa de leis nos próximos dois anos. Agradeço a Deus pela oportunidade e também aos meus nobres colegas parlamentares que depositaram o seu voto de confiança em nossa chapa” agradeceu Soares. Vamos trabalhar com muito empenho, dedicação, transparência e humildade fazendo o trabalho de fiscalizar o Executivo e zelar sempre pelo dinheiro público. Esta Mesa irá fazer uma gestão voltada para a economia sem comprometer o funcionamento da Casa”, completou.

A Mesa Diretora também é composta pelos edis Mirian Vanessa Pires (PSD), vice-presidente; Ana Júlia Casagrande (PSDB), secretária; e Dr. Márcio Ferreira Tonissi (Rede) como suplente de secretário. Além dos integrantes da Mesa, foram favoráveis à chapa, os vereadores Maria do Socorro Paiva de Souza – Missionária Maria (DEM), José Roberto Apolari – Doutor Apolari (PP) e Manoel Oliveira dos Santos Filho – Mané da Rádio (PL). Ao todo foram nove votos, sendo sete favoráveis e dois contrários das vereadoras Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) e Elaine Brambilla (PDT). Os vereadores Marcelo de Oliveira (Republicanos) e Deise Olímpio (DEM) não estiveram presentes durante a votação.

Os membros eleitos para a nova Mesa Diretora terão suas atribuições disciplinadas pelo Regimento Interno da Câmara Municipal e pela Lei Orgânica do Município de Araras (LOMA). A primeira sessão a ser comandada pela nova Mesa Diretora será no dia 1° de fevereiro, data em que as sessões camarárias voltam do recesso.

Posse

O vereador eleito, Rodrigo Soares dos Santos, tomou posse também na manhã desta sexta-feira (1º), para a legislatura 2021-2024, em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Araras. A solenidade ocorreu sem a presença do público, em razão da cidade estar na fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização por causa da pandemia da Covid-19.

Emocionado, Soares agradeceu o apoio da população e falou das expectativas para o mandato. “Primeiramente agradeço a Deus por trilhar o meu caminho neste sonho que enfim torna-se realidade. Também agradeço toda a minha família e amigos pelo suporte, além dos 1.647 votos que recebi daqueles que acreditaram em mim e assim depositaram a sua confiança. Representarei o meu povo com muito esforço e trabalho durante estes quatros anos que estarei nesta casa de leis, para que todos tenham voz”, enfatizou.

Agora de forma efetiva, esta é a sua quarta pela Câmara Municipal, sendo duas em 2018 e uma em 2019, como vereador suplente. A solenidade de posse também contou com a presença do prefeito eleito, Pedrinho Eliseu, e sua vice, Anete Monteiro dos Santos Casagrande, além dos demais vereadores eleitos.

Assessoria vereador Rodrigo Soares dos Santos

Você pode ler também!

Equipe do Departamento de Endemias faz operação de combate à Dengue no Bairro São João

A Secretaria da Saúde, através do Departamento de Controle de Endemias realizou um arrastão durante todo sábado no bairro

Read More...

Em comemoração ao Dia da Árvore, Educação e Meio Ambiente realizam plantios em escolas municipais

As Secretarias de Educação e Meio Ambiente e Agricultura realizaram, nesta segunda-feira (20), plantio de árvores em escolas municipais,

Read More...

Mobile Sliding Menu