Rodrigo Soares é eleito presidente da Câmara Municipal

Categorias Câmara Municipal em
- Updated

Mesa diretora para o biênio 2021/2022 também é composta pelos edis Mirian Vanessa, vice-presidente; Ana Júlia Casagrande, secretária; e Dr. Márcio Tonissi como suplente de secretário

O vereador Rodrigo Soares (PSDB) foi eleito presidente da Câmara Municipal para o biênio 2021/2022, em sessão realizada na manhã desta sexta-feira (1º) no Plenário Bruno Moisés Batistella.

“Estou muito feliz por ser o escolhido para presidir esta casa de leis nos próximos dois anos. Agradeço a Deus pela oportunidade e também aos meus nobres colegas parlamentares que depositaram o seu voto de confiança em nossa chapa” agradeceu Soares. Vamos trabalhar com muito empenho, dedicação, transparência e humildade fazendo o trabalho de fiscalizar o Executivo e zelar sempre pelo dinheiro público. Esta Mesa irá fazer uma gestão voltada para a economia sem comprometer o funcionamento da Casa”, completou.

A Mesa Diretora também é composta pelos edis Mirian Vanessa Pires (PSD), vice-presidente; Ana Júlia Casagrande (PSDB), secretária; e Dr. Márcio Ferreira Tonissi (Rede) como suplente de secretário. Além dos integrantes da Mesa, foram favoráveis à chapa, os vereadores Maria do Socorro Paiva de Souza – Missionária Maria (DEM), José Roberto Apolari – Doutor Apolari (PP) e Manoel Oliveira dos Santos Filho – Mané da Rádio (PL). Ao todo foram nove votos, sendo sete favoráveis e dois contrários das vereadoras Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) e Elaine Brambilla (PDT). Os vereadores Marcelo de Oliveira (Republicanos) e Deise Olímpio (DEM) não estiveram presentes durante a votação.

Os membros eleitos para a nova Mesa Diretora terão suas atribuições disciplinadas pelo Regimento Interno da Câmara Municipal e pela Lei Orgânica do Município de Araras (LOMA). A primeira sessão a ser comandada pela nova Mesa Diretora será no dia 1° de fevereiro, data em que as sessões camarárias voltam do recesso.

Posse

O vereador eleito, Rodrigo Soares dos Santos, tomou posse também na manhã desta sexta-feira (1º), para a legislatura 2021-2024, em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Araras. A solenidade ocorreu sem a presença do público, em razão da cidade estar na fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização por causa da pandemia da Covid-19.

Emocionado, Soares agradeceu o apoio da população e falou das expectativas para o mandato. “Primeiramente agradeço a Deus por trilhar o meu caminho neste sonho que enfim torna-se realidade. Também agradeço toda a minha família e amigos pelo suporte, além dos 1.647 votos que recebi daqueles que acreditaram em mim e assim depositaram a sua confiança. Representarei o meu povo com muito esforço e trabalho durante estes quatros anos que estarei nesta casa de leis, para que todos tenham voz”, enfatizou.

Agora de forma efetiva, esta é a sua quarta pela Câmara Municipal, sendo duas em 2018 e uma em 2019, como vereador suplente. A solenidade de posse também contou com a presença do prefeito eleito, Pedrinho Eliseu, e sua vice, Anete Monteiro dos Santos Casagrande, além dos demais vereadores eleitos.

Assessoria vereador Rodrigo Soares dos Santos

Você pode ler também!

Veja o que muda em SP: governo colocou estado na fase vermelha aos fins de semana

De segunda a sexta, só serviços essenciais serão autorizados à noite; aos sábados, domingos e feriados, isso valerá para

Read More...

Brasil ultrapassa 215 mil mortes por Covid, com 1.071 registradas em 24 horas

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir

Read More...

Em meio à piora da pandemia no país, popularidade de Bolsonaro cai para 31%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (22) aponta que a popularidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) caiu na comparação

Read More...

Mobile Sliding Menu