Vacina contra a Covid-19 da Novavax tem eficácia de 89%, aponta análise inicial

Categoria Mundo Publicado em

A empresa de biotecnologia Novavax, dos Estados Unidos, informou nesta quinta-feira (28) que a sua vacina NVX-CoV2373 contra a Covid-19 tem uma taxa de eficácia de 89,3%. O índice foi obtido por meio dos estudos clínicos de fase 3, última etapa de testes, que contou a participação de mais de 15 mil voluntários no Reino Unido. A análise, no entanto, é preliminar:

– Participantes tinham de 18 a 84 anos;
– 27% tinham mais de 65 anos;
– Esta primeira análise é inicial, com dados de apenas 62 pacientes; apenas 1 deles desenvolveu a versão grave da doença, e estava no grupo placebo (que não recebeu a vacina);
– Contra a variante original do Sars CoV-2, a eficácia é ainda maior: 95,6%.

O método testado pela companhia americana se chama “vacina recombinante”. A empresa usou engenharia genética para cultivar réplicas inofensivas da proteína que o novo coronavírus usa para entrar nas células do corpo, em laboratório. Os cientistas extraíram, purificaram a proteína e a embalaram em nanopartículas do tamanho do vírus.

Em agosto do ano passado, a Novavax divulgou resultados de fase 2 da vacina, que é aplicada em duas doses. Os dados mostraram que a vacina induziu uma “resposta robusta” de anticorpos e foi “bem tolerada” pelos participantes da pesquisa.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu