Conselho da Mulher: live sobre feminicídio acontece nesta segunda

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Em comemoração ao “Mês da Mulher”, o CMDMA (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araras) vem realizando lives (encontros ao vivo pela internet) sobre a conscientização dos direitos das mulheres, assim como o papel delas na sociedade atual.

Nesta segunda-feira (22), o tema da vez será Feminicídio e Legislação: Avanços e Conquistas. A intermediação será de Raquel de Souza Lima Sarmento e Priscilla Falavigna Barbosa Dezotti, ambas conselheiras do CMDMA e advogadas. O assunto será debatido a partir das 19h, no Instagram do Conselho – www.instagram.com/cmdmararas.

“Esse será o nosso terceiro assunto em prol das mulheres que iremos debater. O primeiro, realizado no último dia 8, abordou a importância de ter um conselho da mulher na cidade. Já o segundo, no dia 15, repercutiu o sentido e a importância da irmandade entre as mulheres. No dia 30, próxima terça-feira, convidamos os nossos vereadores para debater políticas públicas para as mulheres, por meio de videoconferência. Após o fim deste mês, nossos encontros serão realizados a cada 15 dias”, explicou a presidente do CMDMA, Pérola Monteiro dos Santos Quintiliano.

Além da lives, o Conselho criou uma Cartilha de Apoio ao Enfrentamento à Violência contra a Mulher, denominada “Você não está sozinha”, com o objetivo de auxiliar as mulheres que são vítimas de abusos em geral. (Clique aqui e acesse a cartilha)

O prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, ressaltou a importância do CMDMA para a sociedade ararense. “O trabalho desenvolvido pelo Conselho Municipal da Mulher tem sido muito importante em nossa cidade. Além da proteção a cidadã, ele trabalha na representatividade das mulheres com a intenção de promover o bem estar para elas”, disse o prefeito.

Outras informações sobre o Conselho da Mulher de Araras podem ser obtidas pelo telefone 3352-6614 (Casa dos Conselhos – localizada na Rua Marechal Deodoro, 658, no Centro), Instagram – @cmdmararas, Facebook – facebook.com//cmdmararas, e pelo email – [email protected].

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu