Conselho Tutelar intensifica atendimentos em Araras

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

O Conselho Tutelar continua atuando ativamente na proteção da criança e do adolescente, mesmo durante a pandemia da covid-19.

Desde o dia 1° de janeiro, 347 atendimentos foram realizados pelo Conselho em Araras, 217 deles de maneira presencial. Ou seja, 62% de todas as demandas recebidas pelos conselheiros foram acompanhadas de perto. Em 2020, 2320 atendimentos foram realizados, 1090 deles de maneira presencial, o que equivale a 46% das demandas.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Romildo Benedito Borelli (Baiano da Farmácia), esse aumento nos atendimentos realizados presencialmente reflete diretamente a necessidade do momento em que vivemos.

“O aumento dos atendimentos está relacionado diretamente com esse momento de pandemia: as pessoas estão mais tempo em casa, com dificuldades financeiras, muitas vezes desempregadas, crianças sem poder realizar atividades normais, como ir à escola e até mesmo interagir com outras crianças. Precisamos olhar com atenção para essa nova realidade”, explicou o secretário.

O crescimento das demandas recebidas pela Secretaria de Assistência Social pode ser observada também em outras áreas de acolhimento. Em janeiro deste ano, o número de atendimentos realizados pela pasta praticamente dobrou, quando comparado ao mês de dezembro. Foram 9.108 atendimentos, 115,57% a mais do que no mês anterior.

Em fevereiro, os números continuam sendo expressivos. Foram 7.943 atendimentos realizados pela pasta, um aumento de 88% quando comparado ao mês de dezembro, quando 4.225 atendimentos foram realizados.

“Por todos esses motivos, adotamos diversas estratégias para facilitar o diálogo direto com a população, a fim de entender suas principais necessidades: ampliamos os locais onde o cadastro único pode ser realizado e descentralizamos os atendimentos com as assistentes sociais, realocando-as nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos bairros. Além de evitar aglomerações na Secretaria e oferecer segurança à população, também queremos facilitar esse contato com as pessoas”.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu