Prefeitura de Araras lança exposição virtual em homenagem a cantora ararense Inhana

Categoria Eventos Publicado em

A Prefeitura de Araras lançou, neste domingo (28), exposição virtural em homenagem a cantora ararense Ana Eufrosina da Silva dos Santos, popularmente conhecida como Inhana.

O acervo, que conta com vídeos, fotos, documentos e depoimentos pode ser acessado pelo link https://sites.google.com/view/exposicaoinhana.

A data do lançamento da exposição, que após a pandemia será permanente e ganhará espaço físico na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho também não foi por acaso: a cantora completaria 98 anos de idade no dia 28 de março de 2021.
Inhana, foi uma das mais importantes artistas de nosso cancioneiro popular. Junto ao seu companheiro Cascatinha, formou uma das duplas de grande sucesso da Música Popular Brasileira e teve o seu maior destaque entre as décadas de 1950 e 1970.

“Trata-se de um reparo e um resgate histórico. Inhana é a maior referência artística da cidade, e infelizmente, pouco reconhecida pelo seu próprio povo. Contar sua trajetória é gravar o nome de Inhana também na história ararense”, ressaltou o secretário de Cultura, Fredo Júnior.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Mutirão contra dengue retira 600kg de possíveis criadouros

A Secretaria Municipal da Saúde realizou, no último sábado (17), mais um mutirão de combate à dengue em Araras.

Ler mais...

Vigilância Sanitária de Araras altera fluxo para liberação de receitas eletrônicas

A Vigilância Sanitária de Araras alterou o fluxo para liberação da numeração de receitas eletrônicas dos tipos A, B,

Ler mais...

66ª Maratona de Desenho reúne 2.000 pessoas na Praça Barão

Com o tema “O planeta e suas riquezas”, a 66ª Maratona de Desenho “Hélio Ferreira da Silva” reuniu 2.000

Ler mais...

Mobile Sliding Menu