Secretaria de Meio Ambiente disponibiliza Manual da Compostagem

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Com intuito de incentivar a adoção de práticas sustentáveis, a equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura elaborou um manual para orientar a comunidade ararense no desenvolvimento da COMPOSTAGEM DOMÉSTICA. Este manual pode ser acessado neste link. O material contém informações sobre quais materiais podem ou não ser utilizados no processo de compostagem, quantidade de materiais, condições de operação e modelos de composteiras para casa ou apartamento.

Desta forma, convidamos todas e todos os ararenses a acessar o material e praticar a compostagem, pois o processo gera benefícios ambientais e garante qualidade de vida à população atual e gerações futuras.

 

Você sabia que mais de 50% do volume de resíduos gerados nas residências são orgânicos?

É isso mesmo, mais da metade do “lixo” é composto por resíduos orgânicos (restos de alimentos, cascas de legumes, frutas, verduras, grãos, tubérculos e resíduos de poda e capina, como folhas, galhos e cascas). Quando estes resíduos são descartados incorretamente no meio ambiente, geram problemas ambientais, como a poluição e contaminação da água, do solo e do ar.

 

Você pode tratar o “lixo orgânico” em sua residência e gerar adubo!

A COMPOSTAGEM é uma técnica adequada para tratar os resíduos orgânicos, com consequente redução do volume gerado. Esse processo é capaz de reciclar nutrientes essenciais às plantas e ao solo e gera adubo, que pode ser utilizado no cultivo de plantas e para enriquecimento do solo em áreas rurais, nos quintais das residências, jardins e hortas dos prédios.

Desta forma, convidamos todas e todos os ararenses a acessar o material e praticar a compostagem, pois o processo gera benefícios ambientais e garante qualidade de vida à população atual e gerações futuras.

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu