Vacinação para 65+ e 64+ acontece na próxima semana

Categoria Saúde Publicado em
- Updated

Na próxima semana, as pessoas pertencentes aos públicos-alvo 65+ (65 anos de idade completos) e 64+ (completos) irão receber as vacinas contra a Covid-19 (Sars-CoV-2). As primeiras doses do imunizante serão aplicadas na segunda-feira (26) e na terça-feira (27), respectivamente. A campanha acontece no Parque Ecológico, das 8h às 16h.

Assim como nas outras etapas da campanha, a logística da vacinação seguirá os seguintes sistemas: convencional (pedestre) e drive-thru (imunizações dentro dos veículos). A entrada para os pedestres acontece pela Avenida José Pavan. Já o drive-thru, pela Avenida Dona Maria Della Coletta.

“Vale ressaltar que nesta quinta, dia 22, os públicos-alvo de 71+ e 70+ estão recebendo o imunizante da 2ª dose da vacina CoronaVac. Já na sexta, 23, será a vez do 69+, também com a vacina chinesa produzida pelo Instituto Butantan”, acrescentou a diretora em Vigilância e Saúde, Margareth Pagotti.

Para a aplicação das vacinas, a Secretaria Municipal da Saúde reforça a necessidade dos seguintes documentos: documento com foto (RG), CPF e comprovante de residência (1ª dose). No caso da 2ª, é necessário o documento com foto e o comprovante de vacinação de recebimento da 1ª dose. “Além dos documentos e do comprovante de vacinação, pedimos ao pessoal que se cadastre no site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar as aplicações  e abastecer o nosso banco de dados”, completou a diretora.

 

Ônibus gratuito – Expresso da Vacina

Durante todo o período da campanha de vacinação, o TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) disponibiliza ônibus gratuitos para o deslocamento das pessoas ao Parque Ecológico. Os coletivos saem do Terminal Urbano (ao lado do Ginásio Nelson Rüegger), a partir das 8h.

 

Vacina Solidária

Com o objetivo de arrecadar alimentos para os que mais precisam. A iniciativa “Vacina Solidária” segue no Parque Ecológico, durante a vacinação contra a Covid-19.

Com o apoio de clubes de serviços da cidade, a distribuição dos alimentos fica a cargo do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), informações pelo telefone 3543-1702. .

É importante ressaltar que as doações para a “Vacina Solidária” não são obrigatórias e não estão associadas à campanha de vacinação contra o novo coronavírus.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu