Demutran cancela administrativamente multas de 2017

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O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) informa que todas as multas de trânsito aplicadas no ano de 2017 foram baixadas administrativamente (canceladas) na cidade.

A decisão se deu após a quebra de contrato da empresa Cobrasin, responsável pelo processamento das infrações na época, não enviou as notificações aos infratores. “Houve um período, que o Demutran ficou sem sistema de inclusão, o que gerou algumas infrações onde não foram enviadas as notificações aos infratores. Neste processo ficou em inércia a migração do banco de dados da empresa Cobrasin, o que só foi feita neste ano de 2021, com a contratação da empresa Prodesp, nova responsável”, explicou o diretor do Demutran, Valdir Albertini.

De acordo com o Demutran, alguns motoristas receberam em suas residências, notificações de infrações de 2017, as quais foram encaminhadas, fora de tempo hábil, o que impossibilitou transferência de pontuação e de recurso. “Por esta razão, as mesmas serão desconsideradas sem prejuízos ao munícipe, tanto financeiro quanto na pontuação”, completou Albertini.

Os proprietários de veículos que efetuaram pagamentos das cobranças neste período devem solicitar o ressarcimento por meio dos postos do Ganha Tempo, localizados nos seguintes endereços: Rua Francisco Leite, 152, no Centro, e no CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe), Guerino Bertolini, no José Ometto – região Leste.

Devido à pandemia da Covid-19 (Sars-CoV-2), os postos do Ganha Tempo estão atendendo por agendamento, nos telefones 3542-7001 (Centro) e 3547-3196 (região Leste).

 

Leia abaixo o comunicado oficial do Demutran sobre o cancelamento das multas de 2017.

 

Esclarecimento à população:

No ano de 2017, por motivos administrativos, houve a mudança de sistema de processamento de infrações. Neste ano, a empresa contratada para esta finalidade era a Cobrasin. Por motivos de ajuste de contrato, houve um período que o Demutran ficou sem sistema de inclusão, o que gerou algumas infrações onde não foram enviadas as notificações aos infratores.

Após este período, contratamos a empresa Prodesp, que a partir de então normalizou a inclusão de infrações lavradas pelos agentes de trânsito do município. Neste processo ficou em inércia a migração do banco de dados da empresa Cobrasin, que só foi feita neste ano de 2021.

Por este motivo alguns motoristas receberam em suas residências, notificações de infrações datadas de 2017, as quais foram encaminhadas fora de tempo hábil, o que impossibilitou transferência de pontuação e de recurso. Por esta razão, as mesmas serão desconsideradas sem prejuízos ao munícipe, tanto financeiro quanto na pontuação.

Os proprietários de veículos, que já efetuaram o pagamento poderão solicitar o ressarcimento no Ganha Tempo de Araras.

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