Ana Júlia reitera Casa da Juventude e pede recursos para ciclofaixa e saúde

Categorias Câmara Municipal em

Os trâmites para a implantação da Casa da Juventude em Araras seguem a todo vapor. Na última terça-feira (6), a vereadora Ana Júlia Casagrande (PSDB) esteve mais uma vez em São Paulo para alinhar detalhes e definir os próximos passos para que a cidade seja contemplada com o programa.

Na ocasião, a parlamentar se reuniu com o subsecretário da Juventude do Estado, Luiz Chrysostomo de Oliveira, no Palácio dos Bandeirantes, e reiterou o pedido pela instalação do equipamento em Araras, apresentando a ele uma planta da área já disponibilizada pela Prefeitura Municipal.

Nos próximos dias, o subsecretário fará uma visita técnica ao terreno juntamente com a equipe da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo).

“Novamente fui até a capital em busca de boas notícias para a nossa cidade. Desde o mês de maio, quando eu e Luiz apresentamos o projeto ao prefeito Pedrinho Eliseu, estou trabalhando para resolver todas as pendências e deixar nossa Araras apta a receber o programa. Não medirei esforços para conquistarmos este importante benefício à nossa população jovem”, afirmou a vereadora Ana Júlia.

Iniciativa do Governo do Estado, a Casa da Juventude tem como objetivo apoiar o público jovem no início da vida profissional, auxiliando na busca por oportunidades de emprego e renda, qualificação profissional, empreendedorismo, trabalho colaborativo, entre outras frentes.

 

Recursos para ciclofaixa e saúde

 

Também em São Paulo, Ana Júlia visitou o gabinete do deputado estadual Professor Walter Vicioni, na Assembleia Legislativa, e levou a ele algumas demandas de Araras.

Em um dos pedidos entregues ao deputado, a vereadora solicita emenda parlamentar para a construção de ciclofaixas na Avenida Dona Renata, a conhecida Marginal. “Já encaminhei esse pedido à Prefeitura Municipal por meio de indicação em janeiro, e desde então venho fazendo reuniões com nosso secretário de Planejamento para tirarmos isso do papel. A destinação de emenda seria fundamental nesse sentido”, explicou Ana Júlia.

No outro ofício, a parlamentar pede o envio de recursos à Santa Casa de Misericórdia de Araras. “Esse auxílio garantiria o pleno funcionamento da instituição e um atendimento de qualidade ao nosso povo. Como vereadora, tenho a obrigação de lutar por recursos e benefícios para a nossa querida Araras”, finalizou.

 

Com informações do Gabinete da vereadora Ana Júlia Casagrande (PSDB)

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras anuncia retorno às aulas presenciais no dia 16 de agosto

A Prefeitura de Araras definiu o retorno às aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino no dia 16 de

Read More...

4ª Campanha de Doação de Sangue de 2021 acontece em agosto

Em agosto, acontece a 4ª Campanha de Doação de Sangue – iniciativa coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde, em

Read More...

Volume de chuva no primeiro semestre é 26% menor em 2021

O volume de chuva registrado pelo Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) nos seis primeiros

Read More...

Mobile Sliding Menu